- Continua após a publicidade -

Oscar 2023: Spielberg recebe sua nona indicação como diretor

Se vencer, Spielberg receberá seu terceiro Oscar e entrará para o seleto grupo com William Wyler e Frank Capra

A corrida pelo Oscar de 2023 começou oficialmente na manhã desta terça-feira, 24, quando os atores Riz Ahmed e Allison Williams anunciaram os indicados de 23 categorias. A cerimônia de entrega da cobiçada estatueta dourada acontece no dia 12 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA). O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo lidera a corrida com 11 indicações.

E um dos mais prováveis vencedores deverá ser Steven Spielberg, que conseguiu sua nona indicação como melhor diretor, por Os Fabelmans, mesmo número conquistado por Martin Scorsese – o recordista continua sendo William Wyler, com 12.

 

Se vencer, receberá seu terceiro Oscar e entrará para o seleto grupo com igual conquista, formado apenas por William Wyler e Frank Capra – o campeão continua John Ford, com quatro vitórias. 

- Continua após a publicidade -

E, com a confirmação de Os Fabelmans na lista dos concorrentes a melhor filme, Spielberg, que é um dos produtores, soma 12 indicações nesta categoria, aumentando seu recorde – no ano passado, com West Side Story, ele se tornou recordista entre produtores independentes, ou seja, não ligado a um grande estúdio.

Tornou-se também o primeiro diretor a ser indicado ao Oscar em seis décadas diferentes. A primeira foi por Contatos Imediatos do Terceiro Grau, em 1978. Na sequência vieram Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e ET: O Extraterrestre (1982); depois A Lista de Schindler (1993) e O Resgate do Soldado Ryan (1998); Munique, em 2005; Lincoln, em 2012, West Side Story, no ano passado, e agora, com Os Fabelmans.

Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Morre Juca de Oliveira, ícone da dramaturgia, aos...
Schettino lança obras sobre 40 anos de trajetória...
Messias diz que tribunais devem acatar escolhas do...
Supremo tem 5 votos a favor da Lei...
Efeito Oscar: nomes específicos ganham ingresso gratuito
Três novos capítulos de ‘Stranger Things’
Enfim, o cinema nacional tem reconhecimento global
Lula se reúne com ministros do STF para...
Oito livros inspiradores para o Dia da Mulher
Sem estatuetas, “O Agente Secreto” gera protestos online

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -