23.3 C
Vitória
segunda-feira, 13 DE janeiro DE 2025

Organização das Olimpíadas faz parceria com OMS

Governo do Japão e promotores dos Jogos de Tóquio estreitam laços com a Organização Mundial da Saúde para que coronavírus não comprometa em 2021

Sem saber ainda como estará o controle da pandemia global de coronavírus até as novas datas das Olimpíadas e Paralimpíadas, em 2021, a organização dos Jogos de Tóquio e o governo do Japão fizeram uma parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A ideia é seguir todos os procedimentos necessários para que o problema não afete a preparação dos eventos, bem como fazer um monitoramento da situação até a metade do ano que vem.

De acordo com o jornal japonês Mainichi, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, conversou com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e demonstrou o seu apoio ao acordo entre o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para adiar as Olimpíadas e, depois, remarcar para o verão (no Hemisfério Norte) de 2021.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, Abe e Tedros também falaram sobre o país ajudar no desenvolvimento de medicamentos para tratar a Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus.

- Publicidade -

O premiê japonês disse ao diretor da OMS que o Japão está pronto para trabalhar com outros países na realização de testes clínicos com o medicamento Avigan, que foi utilizado para tratar a gripe aviária e pode ajudar no combate ao coronavírus em pacientes infectados.

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA