19.4 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

OCB discute ações para o sistema cooperativista de energia

Foto: Reprodução

Membros do Conselho Consultivo do órgão já discutem, desde a última semana, sobre os rumos que o setor pode tomar

Nessa terça-feira (03), o presidente Michel Temer indicou os nomes de André Pepitone da Nóbrega e de Efrain Pereira da Cruz para ocuparem cargos na Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para assumir o posto, ambos terão de passar por uma sabatina do Senado.

Mas a discussão já vem acontecendo entre os integrantes do Conselho Consultivo do Ramo Infraestrutura da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Os membros se reuniram na última terça-feira (26) para discutir temas e ações necessárias que visam a modernização e sustentabilidade do sistema cooperativista de energia.

A reunião contou com a participação de representantes dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe. O desafio já faz parte das discussões que envolvem as cooperativas de energia do país.

A próxima reunião está marcada para ocorrer no dia 12 de setembro, na sede da OCB, em Brasília. Desta forma, o grupo visa a encontrar formas de agregar às empresas conveniadas ao órgão na fomentação a geração de energia elétrica no setor.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade