Obra de Ziraldo inspira espetáculo que será apresentado em Vitória

Foto: Divulgação

O elenco do musical é formado por cerca de 40 alunos, que, para fazer bonito no palco, fizeram aulas de canto e até sapateado

O musical “Flict’s”, baseado na primeira obra infantil de Ziraldo, conta a história de uma cor que, por ser diferente das demais, não consegue se encaixar em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor.

A peça, desenvolvida pela Dourado Escola de Teatro Livre, será apresentada neste domingo (7), no palco do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.

E para fazer bonito no palco, os cerca de 40 artistas que estarão em cena fizeram aulas de canto e até sapateado, com o professor Vinícius Couti. “Estamos agregando várias formas de fazer teatro, sem fugir da real intenção da obra”, destaca o diretor Luzivam Dourado.

Os figurinos do espetáculo serão assinados por Márcia Martins, o cenário e projeção são de Raquel Camatta, texto e adaptação de Luzivam Dourado e direção de Rafaela Conceição e Marcus Vinícius. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Sesc Glória e custam R$15 (meia entrada).

Sobre a obra 

Flict’s é uma obra que está completando 50 anos. Mundialmente conhecida pela sua importância para a literatura infantil brasileira, conta a história de uma cor que se sente excluída. A obra transmite mensagem de respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.

Na montagem da Dourado Produções, o bullying e toda forma de discriminação serão tratados como algo nocivo e desrespeitoso, além de reforçar a noção de que cada um tem sua individualidade e subjetividade.

Outro tema é a relativização do belo, a noção de que a beleza não tem um padrão pré-determinado e de que cada um deve desenvolver seu pensamento crítico sobre o que é bonito ou não”, transmitindo o valor do respeito pelo outro como ele é.

Musical Flict’s
Data: 7 de julho (domingo)
Horário: as 17 horas
Local: Centro Cultural Sesc Glória
Ingressos: R$15 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do teatro (das 11h30 às 20h)
Classificação livre
Informações: 3232-4750 | 99698-6550
Conteúdo Publicitário