28 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

Argentina e Guatemala têm novos presidentes

Leia Também

Brasil tem 13.717 casos confirmados de coronavírus e 667 mortes

No total, foram 1.661 novos casos notificados de coronavírus nas últimas 24 horas. As mortes provocadas pelo novo coronavírus chegaram a 667.

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 milhões benefícios emergenciais cadastrados em seis horas

A expectativa é terminar o dia com 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores cadastrados que começarão a receber o auxílio no dia 14.

Ampliação de auxílio emergencial será votada até quarta (08), diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa deve votar até a quarta-feira (08), a ampliação do auxílio emergencial.

Atual presidente argentino reconheceu derrota frente a Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice. Na Guatemala, político conservador derrotou a ex-primeira-dama Sandra Torres com quase 60% dos votos

Argentina e Guatemala protagonizaram novo momento político. Os dois países elegeram no domingo (11) seus chefes de Estado. O candidato de oposição à presidência da Argentina, Alberto Fernández, venceu com larga vantagem as eleições primárias para a presidência do país, impondo uma dura derrota ao atual presidente, Mauricio Macri.

Com 99,37% das urnas apuradas, Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice, recebeu 47,66% dos votos, e Macri 32,08%. Roberto Lavagna aparece em 3º lugar com 8,23% dos votos.

Macri reconheceu um desempenho abaixo do esperado. “Tivemos uma eleição ruim e isso nos obriga, a partir de amanhã, a redobrar nossos esforços. Dói que não tenhamos todo o apoio que esperávamos”, disse.

Ao vencer as eleições, Fernández, que é o representante da ‘Frente de Todos’, disse querer criar uma “nova Argentina”. “Nós não vamos restaurar um regime, vamos criar uma nova Argentina, que termine com este tempo de mentiras e que dê aos argentinos um horizonte melhor para o futuro. O conceito de vingança, divisão e qualquer outra coisa acabou. Nunca fomos loucos governando. Vamos arrumar os problemas que outros geraram”, afirmou.

GUATEMALA
Foto: Jose Cabezas/ REUTERS

Na Guatemala, o conservador Alejandro Giammattei venceu a ex-primeira-dama Sandra Torres no segundo turno das eleições para presidente no país. Ele será o sucessor de Jimmy Morales.

Mais de 8 milhões de guatemaltecos estavam aptos a votar para escolher quem comandará o país nos próximos quatro anos. Giammattei assumirá o cargo no dia 14 de janeiro, quando Morales deixa o poder.

O Tribunal Supremo Eleitoral da Guatemala ainda precisa oficializar os resultados para que Giammattei e seu companheiro de chapa, Guillermo Castillo, sejam confirmados como novos presidente e vice-presidente do país, respectivamente.

A participação ficou em 50%, de acordo com os dados divulgados pelo tribunal, um número baixo para os padrões do país e apesar dos pedidos dos dois candidatos para que a população fosse às urnas para votar.

A votação ocorreu com tranquilidade, sem o registro de incidentes.

*Da redação, com informações de agências.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Empresas endividadas poderão tomar empréstimo

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o governo está elaborando uma medida provisória para permitir que empresas com dívidas com o governo federal possam tomar empréstimos durante a pandemia do coronavírus.

IRPF: liberada consulta a lote residual de restituição

A Receita Federal abriu consulta ao lote residual do Imposto de Renda para Pessoa Física (IPRF) referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade