Os valores são próximos aos do Corolla sedã, que alcança R$ 175 590 na versão GR Sport, a mais cara com motor 2.0 flex e câmbio CVT
A Nissan começou a vender a nova geração do Sentra no Brasil. O sedã médio, que já está disponível nas concessionárias da marca no País, desembarca do México livre de taxa de importação e com preços competitivos para tentar combater o avanço dos SUVs, que fez o segmento quase sumir. Por isso, o novo Sentra 2023 vem com tabela estrategicamente posicionada também entre os SUVs compactos, como Creta, HR-V e T-Cross.
Com preço de R$ 148.490, o Sentra tem praticamente o mesmo valor de partida do Chevrolet Cruze, que vem da Argentina por R$ 148 650. Entretanto, o sedã da General Motors (com motor 1.4 turbo de 153 cv) já está próximo da aposentadoria. E o Nissan vem completamente renovado e repleto de conteúdos modernos. O visual teve inspiração nos sedãs maiores, como o Altima.
- BYD Yuan Plus tem baterias poderosas e faz até 39,8 km/l
- Do carro popular ao luxo: sucesso nas vendas
No Brasil, o seu concorrente direto é o Toyota Corolla sedã, líder absoluto da categoria, com produção em Indaiatuba (SP) e tabela inicial de R$ 146.890 na versão de entrada GLI. Aliás, os dois sedãs usam mecânica parecida. O Corolla tem motor 2.0 flex com até 177 cv e 21,4 mkgf de torque, e câmbio CVT que simula 10 marchas. Já o Sentra 2023 traz um novo 2.0 a gasolina com 151 cv e um torque máximo de 20 mkgf a partir de 4.000 rotações por minuto.
Preços e versões
A Nissan lança o novo Sentra 2023 em duas configurações: Advance (R$ 148.490) e Exclusive (R$ 171.590). No caso do modelo topo de linha, há a opção de “Interior Premium” com tabela de R$ 173.290 Segundo a montadora japonesa, o Sentra Advance já está nas lojas, e o Exclusive chega no fim de março às revendas brasileiras.
Os valores são próximos aos do Corolla sedã, que alcança R$ 175 590 na versão GR Sport, a mais cara com motor 2.0 flex e câmbio CVT. Bem como ficam emparelhados com Honda HR-V, Hyundai Creta e VW T-Cross, três dos SUVs compactos mais vendidos do País.
Para tornar a nova geração competitiva, a Nissan traz o sedã com bastante recheio. A versão Advance tem, por exemplo, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, vasto revestimento de couro sintético, ajuste elétrico no assento do motorista, rodas de liga leve de 17″ com acabamento diamantado e frenagem automática de emergência com alerta de colisão frontal
Além disso, traz itens como computador de bordo com tela TFT colorida de 7″ e multimídia com tela de 8″ e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Ademais, tem câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, seis airbags e controle de cruzeiro.
Já a configuração Exclusive traz equipamentos que os sedãs rivais não oferecem. Entre eles, câmera de visão 360º e sistema de som premium da Bose com oito alto-falantes. Também vem de fábrica o teto solar elétrico e recursos avançados de condução semiautônoma, como alerta de ponto cego nos retrovisores, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
Com informações de Agência Estado