22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Novo livro de Abel cita pássaros com nomes de torneios 

A trajetória bem-sucedida do Palmeiras na temporada de 2022 é retratada sob a ótica da comissão técnica

Abel Ferreira cumpriu a promessa de que lançaria uma versão adicional de “Cabeça Fria, Coração Quente”. Está à venda desde fevereiro “Volta Extra: temporada 2022?, livro que, em síntese, mergulha nos bastidores das conquistas do Palmeiras no ano passado. Em 168 páginas, a obra publicada pela editora Garoa Livros esmiúça os desdobramentos da temporada passada, com destaque para os títulos da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

A trajetória bem-sucedida do Palmeiras na temporada de 2022 é retratada sob a ótica da comissão técnica. A nova versão, como a primeira, é escritA a quatro mãos, por Tiago Costa, auxiliar de Abel, e pelo próprio treinador português. Os outros assistentes que compõem a comissão, Carlos Martinho, João Martins e Vitor Castanheiras são coautores. O Palmeiras se classificou neste domingo para mais uma final de competição: bateu o Ituano e garantiu presença na decisão do Paulistão pela quarta vez seguida. O time está invicto na competição.

- Continua após a publicidade -

Abel continua em alta. Trata-se da sequência do “Grande Prêmio Palmeiras” descrito na primeira edição de “Cabeça Fria, Coração Quente”. Amantes do automobilismo, os portugueses fizeram mais analogias com o esporte a motor para nomear os capítulos, desde a relargada, passando pelas curvas (de 1 a 6) até o fim da volta, ou melhor, da temporada.

O leitor tem acesso a novas informações de bastidores, reflexões e métodos de trabalho de Abel Ferreira e de sua comissão técnica e pode, ao acessar os QR Codes impressos na publicação, assistir a 16 preleções de jogos e/ou momentos decisivos do ano que terminaram com três taças e a ratificação do treinador como um dos maiores na história do Palmeiras.

São poucas as novidades táticas relatadas na obra. As páginas exibem análises sucintas dos rivais, mostram parte da preparação da equipe para as partidas e esquadrinham os principais confrontos do Palmeiras em 2022, começando pelo Mundial da Fifa até o encerramento da temporada – ou “época”, no vocabulário de português de Portugal – com o título brasileiro.

Se o primeiro livro revela a existência de um peixe dourado chamado ‘Libertadores’, que vivia em um pequeno aquário no gabinete da comissão técnica na Academia de Futebol do clube, a nova edição conta que o peixe foi substituído por dois pássaros: apelidados de ‘Mundial’ e ‘Recopa’.

“Nosso objetivo era vermos todos os dias os pássaros e lembrarmos de que cada uma de nossas decisões deveria ser em prol da conquista desses dois troféus”, escrevem os portugueses. Até a publicação da edição, os pássaros puseram cinco ovos. Três filhotes sobreviveram e cresceram. Todas as competições são valorizadas, assim como as conquistas.

As poesias de José Saramago, celebrado escritor português ganhador do Nobel de Literatura de 1998, estão presentes na orelha do livro, cujas histórias são narradas em primeira pessoa

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA