29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Abel é eleito melhor técnico em premiação do Paulistão

O Palmeiras emplacou os atacantes Flaco López, artilheiro da competição, com dez gols, e Endrick, eleito também o craque do Estadual

O Palmeiras foi o campeão paulista pelo terceiro ano seguido, mas, ao contrário de 2022 e 2023, não dominou a seleção do Paulistão. Foi o vice-campeão Santos o time que teve mais integrantes na equipe ideal, eleita com votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram o Estadual. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a seleção do torneio na noite desta segunda-feira, 8, em evento na zona oeste de São Paulo.

O Santos teve seis integrantes na seleção do Paulistão: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Hayner, o zagueiro Joaquim, os volantes João Schmidt e Diego Pituca e o atacante Guilherme. Pituca também ganhou o prêmio de craque da galera.

- Continua após a publicidade -

O Palmeiras emplacou o zagueiro Murilo, os atacantes Flaco López, artilheiro da competição, com dez gols, e Endrick, eleito também o craque do Estadual. “Não é uma despedida. É um até logo”, disse o jovem fenômeno, que se apresenta ao Real Madrid em julho, quando completa 18 anos. “Quando não era ninguém, o Palmeiras estava comigo. Foi o clube que apostou tudo em mim. Devo tudo ao Palmeiras”, acrescentou o atacante, reforçando o discurso de gratidão ao clube que o relevou e empregou o pai, Douglas, quando ele teve auxílio negado pelo São Paulo.

Abel Ferreira foi eleito o melhor treinador e faturou o prêmio pela primeira vez. Nos anos anteriores, mesmo campeão, o português ficou sem o troféu, o que o fez reclamar de forma sutil, recentemente. “Eu comprei esse terno há três anos. Foi a primeira vez que vesti”, brincou o treinador, ao receber seu prêmio no palco.

“É um gosto estar aqui. Foi uma final espetacular, quero dar meus parabéns ao Santos e ao Carille. Para mim é um prazer poder disputar e ganhar o Paulistão”, completou, antes de citar nominalmente todo os 31 jogadores do elenco profissional do Palmeiras. “Se me esqueci de algum, peço perdão”.

Os outros premiados foram o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino e o meio-campista Rômulo, que foi comprado pelo Palmeiras depois de se destacar na competição vestindo a camisa do Novorizontino. Ele também foi eleito o atleta revelação do Estadual e craque do interior, deixando a festa como o atleta mais premiado da noite.

O Mirassol foi escolhido o time mais disciplinado do campeonato e ficou com o troféu que leva o nome de Djalma Santos. O gol mais bonito foi do venezuelano Otero, do Santos. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA