Inaugurado novo Destacamento Policial Militar em Vitória

O novo destacamento da Polícia Militar está localizado na Vila Rubim. - Foto: Hélio Filho/Secom

O imóvel foi inaugurado nesta segunda-feira (23) e contou com o investimento de R$ 555 mil

O novo imóvel que vai sediar o Destacamento Policial Militar (DPM) da Vila Rubim, em Vitória, foi inaugurado nesta segunda-feira (23). A inauguração foi realizada pelo governador Renato Casagrande, que atendeu a um pedido antigo da comunidade e dos bairros que se localizam no entorno.

Para isso, foram investidos R$ 555 mil nas obras que incluíram a demolição do antigo DPM e a reforma do novo imóvel.

“Esse investimento tem simbologia. Como é bom dar continuidade às obras. Esse processo vem do ano passado e assumimos o Governo dando sequência. Esse é o segredo do sucesso. Demos a Ordem de Serviço para a construção desse DPM no dia 12 de fevereiro e estamos entregando hoje, dando mais condições de trabalho aos nossos militares”, afirmou Casagrande.

O prédio inaugurado é composto por dois pavimentos, com recepção, sala de atendimento a comunidade, sala administrativa, sala de rádio, almoxarifado, cozinha/refeitório, depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis feminino e masculino, vestiário feminino e masculino, sala de comando, sala de subcomando e sala de sargenteação.

O governador Casagrande inaugurou o destacamento da Polícia Militar nesta segunda-feira (23). – Foto: Hélio Filho/Secom

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que esta foi a primeira ordem de serviço e a obra foi entregue no mesmo ano. “Temos que fazer um bom uso e dar esse retorno para a comunidade”, contou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sartório, será um local bom para a sociedade e para os policiais que trabalharão em um local com melhores condições.

“O antigo DPM que tínhamos aqui era muito temerário para nossos policiais. Esse novo prédio é um marco nas melhorias de condições de trabalho da PM. Dá dignidade. A posição é estratégica de policiamento, serve de referência para o comércio e proximidade das comunidades no entorno”, destacou o comandante.

Já o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que este é o primeiro passo, mas ainda há um longo período pela frente. “Temos um longo caminho a percorrer, mas os avanços são notados pelos indicadores. Somos parceiros do Governo. Vamos estudar a possibilidade de reservar o espaço antigo para realizar um estacionamento”, antecipou.

Outras obras

Ainda durante a solenidade, Casagrande lembrou outros projetos do Estado para a região do Centro de Vitoria. “Acabamos de publicar o edital do Portal do Príncipe, uma obra importante para toda essa região, melhorando o fluxo de veículos. Vamos enterrar a fiação elétrica, ampliar as pistas e a Prefeitura vai ganhar ainda uma área boa para investir no esporte. Estamos fazendo um trabalho de resgate do Centro”, lembrou o governador.

Leia Também: