20.6 C
Vitória
terça-feira, 26 maio, 2020

Inaugurado novo Destacamento Policial Militar em Vitória

Leia Também

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Espírito Santo registra mais de 10 mil infectados pelo novo coronavírus

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), destes 5.167 já estão curados.

Associação das academias não reconhece normas para reabertura no Estado

Por meio de nota, a Associação das Academias de Ginástica do Estado (Acages) disse que "não reconhece" a divulgação das novas normas.

Secretários de Saúde apontam diretrizes adotadas pelo ES no enfrentamento à Covid-19

O distanciamento social é uma das medidas fortemente defendidas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e pelo subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin.

O imóvel foi inaugurado nesta segunda-feira (23) e contou com o investimento de R$ 555 mil

O novo imóvel que vai sediar o Destacamento Policial Militar (DPM) da Vila Rubim, em Vitória, foi inaugurado nesta segunda-feira (23). A inauguração foi realizada pelo governador Renato Casagrande, que atendeu a um pedido antigo da comunidade e dos bairros que se localizam no entorno.

Para isso, foram investidos R$ 555 mil nas obras que incluíram a demolição do antigo DPM e a reforma do novo imóvel.

“Esse investimento tem simbologia. Como é bom dar continuidade às obras. Esse processo vem do ano passado e assumimos o Governo dando sequência. Esse é o segredo do sucesso. Demos a Ordem de Serviço para a construção desse DPM no dia 12 de fevereiro e estamos entregando hoje, dando mais condições de trabalho aos nossos militares”, afirmou Casagrande.

O prédio inaugurado é composto por dois pavimentos, com recepção, sala de atendimento a comunidade, sala administrativa, sala de rádio, almoxarifado, cozinha/refeitório, depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis feminino e masculino, vestiário feminino e masculino, sala de comando, sala de subcomando e sala de sargenteação.

O governador Casagrande inaugurou o destacamento da Polícia Militar nesta segunda-feira (23). – Foto: Hélio Filho/Secom

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que esta foi a primeira ordem de serviço e a obra foi entregue no mesmo ano. “Temos que fazer um bom uso e dar esse retorno para a comunidade”, contou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sartório, será um local bom para a sociedade e para os policiais que trabalharão em um local com melhores condições.

“O antigo DPM que tínhamos aqui era muito temerário para nossos policiais. Esse novo prédio é um marco nas melhorias de condições de trabalho da PM. Dá dignidade. A posição é estratégica de policiamento, serve de referência para o comércio e proximidade das comunidades no entorno”, destacou o comandante.

Já o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que este é o primeiro passo, mas ainda há um longo período pela frente. “Temos um longo caminho a percorrer, mas os avanços são notados pelos indicadores. Somos parceiros do Governo. Vamos estudar a possibilidade de reservar o espaço antigo para realizar um estacionamento”, antecipou.

Outras obras

Ainda durante a solenidade, Casagrande lembrou outros projetos do Estado para a região do Centro de Vitoria. “Acabamos de publicar o edital do Portal do Príncipe, uma obra importante para toda essa região, melhorando o fluxo de veículos. Vamos enterrar a fiação elétrica, ampliar as pistas e a Prefeitura vai ganhar ainda uma área boa para investir no esporte. Estamos fazendo um trabalho de resgate do Centro”, lembrou o governador.

Leia Também:
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.

Prefeitura da Serra reduzirá salários de prefeito e secretários durante a pandemia

A intenção é que seja reduzido na folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita Marcia Lamas, e 10% dos salários dos secretários.
Continua após publicidade