28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Novo descarta filiação de Davi Esmael em 2024

Aliado de Pazolini, Esmael deve deixar PSD, que anunciou pré-candidatura de Gandini em Vitória

Por Robson Maia

A chegada do deputado estadual Gandini ao PSD pode provocar mudanças na legenda nas próximas semanas. Isso porque o partido confirmou a pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de Vitória, colidindo com a situação do único vereador eleito pela legenda para a capital do Espírito Santo, Davi Esmael, considerado forte aliado do atual prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).

- Continua após a publicidade -

Apesar de uma eventual permanência não estar descartada, analistas indicam que Esmael já sonda a situação em outros partidos. Nem partido, nem o vereador confirmam a informação, contudo, analistas enxergam como um caminho natural em função da relação com o atual chefe do Executivo da capital.

Assim, um novo caminho poderia ser o Novo, partido aliado de Pazolini e que possui a secretaria de Governo com Aridelmo Teixeira. No entanto, o ingresso do vereador foi descartado em nota divulgada pelo diretório.

“No planejamento do Novo para 2024 em Vitória não cabe o vereador David Esmael em razão do partido já estar em conversas bem adiantadas com outro vereador da capital e que poderá ser anunciado após o recesso parlamentar. E no planejamento estratégico do partido só terá um único vereador na capital”, diz a nota da legenda na capital.

Vereador indicou saída do partido no último ano

Em entrevista concedida a ES Brasil no último ano, Esmael abriu o jogo sobre as movimentações políticas durante o ano de 2023. O parlamentar esteve próximo de ingressar no Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro e chegou a indicar uma possível caminhada em direção ao Republicanos, partido do prefeito Lorenzo Pazolini.

“Não há mais identificação com PSD, partido onde estou hoje, razão pela qual abri conversas com o Partido Republicanos e o Partido Liberal. Nós ainda não temos uma definição muito clara. A escolha precisa se dar até março do ano de 2024, e certamente até lá, com muita oração, saberemos qual é o local que Deus tem para nós para buscarmos a reeleição”, disse Esmael.

A ligação direta com o Pazolini é algo que Esmael fez questão de reforçar durante a entrevista. O parlamentar disse que está “99% alinhado” com as pautas do Executivo municipal e afirmou acreditar que a gestão do atual prefeito tem sido positiva para o município.

“Sou amigo do Lorenzo (Pazolini). Tivemos a oportunidade de fazermos faculdade juntos e lá aprendi que o poder legislativo e executivo precisavam ser independentes, (…) mas também que precisamos ser harmônicos. E essa harmonia tem permitido grandes avanços aqui na cidade de Vitória. Avanços na relação com as igrejas evangélicas, na pauta da pessoa com deficiência, nas questões de mobilidade, educação, saúde, segurança pública. Tem muita coisa boa sendo anunciada”, destacou Davi.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA