A Arezzo ocupará 15 mil metros quadrados no BTS/Bralog chegando a 40 mil metros quadrados ainda no mesmo semestre
Por Amanda Amaral
A Arezzo&CO iniciou a execução do plano de expansão de seu Centro de Distribuição (CD) no Espírito Santo. A partir de janeiro de 2023, a empresa começa a ocupar os galpões do novo condomínio logístico formado pelo consórcio BTS/Bralog, em Cariacica.
A mudança e a expansão acontecerão por etapas, de acordo com o contrato. Inicialmente, a Arezzo ocupará 15 mil metros quadrados no BTS/Bralog chegando a 40 mil metros quadrados no mesmo semestre.
- ES: especialista analisa deflação de 0,36% em agosto
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O consórcio ainda disponibilizará para o Grupo Arezzo mais 45 mil metros quadrados, conforme sua solicitação, podendo chegar a uma área cerca de 350% maior do que o atual. Com isso, a distribuição de praticamente todas as marcas do grupo devem continuar sendo feitas a partir do Espírito Santo.
Sobre o condomínio
Com a primeira fase de obras em conclusão, o BTS/Bralog está lançando os armazéns Triple A no condomínio desenvolvido para atender demandas de alto padrão do setor logístico. Os novos galpões somam 120 mil metros quadrados.
Ao todo, o condomínio possui 200 mil metros quadrados de área. Além do armazém onde ficará a Arezzo com 85 mil metros quadrados (Galpão 2), haverá um segundo galpão (Galpão 1) com dois módulos de 10 mil metros quadrados e um de 14 mil metros quadrados, que entrarão em disponibilidade ainda em dezembro deste ano.
O novo espaço da Arezzo fica no entorno dos três CLIAs Capixabas, compostos pela Terca e pela Tegma Gestão Logística e Silotec (GDL – Gestão de Desenvolvimento em Logística), que compõem a Associação de Empresas Permissionárias de Recintos Alfandegados – Portos Secos do Estado.
Bid process
O contrato para locação do BTS/Bralog com a gigante da moda foi firmado, por meio de um Bid process, uma concorrência através de critérios múltiplos.
Ao todo, seis players apresentaram propostas, mas saiu vencedora a estratégia da TX Negócios em parceria com a RET, que uniu as empresas capixabas Pedra Azul Administradora de Bens e Nova Brasil Imobiliária, além da Bralog e os empreendedores mineiros da BTS, no desenvolvimento de uma área logística com galpões de primeira linha.
Esta não é a primeira vez que a Arezzo escolhe a TX Negócios para assessorar estratégias logísticas de suas operações no território capixaba. A vinda de atividades de distribuição da empresa para o Estado, e sua opção pela Condomínio de Locação de Galpão Logístico e Serviços de Armazém (Codepe-log), onde permanece até os dias atuais, também foi administrada pela TX, em 2015/2016.
Competitividade e acessibilidade
“Nós estamos acompanhando um crescente incrível da Arezzo. O Alexandre Birman, CEO da holding Arezzo&Co, já é um dos maiores nomes da indústria brasileira e está claro e notório de que está firme no propósito de transformar a marca em uma referência no mundo. Para ter suporte para seus planos, ele vai investir também muito em logística de qualidade e o Espírito Santo tem todos os atributos de competitividade e acessibilidade necessários, junta-se isso a armazéns bem planejados e modernos e pode-se dizer que é uma fórmula de sucesso”, declara o CEO da TX Negócios, Sandro Marcio Viturini.
A TX Negócios é uma empresa de consultoria empresarial e intermediação de negócios, com foco no mercado logístico e com a maior área administrada de armazéns e espaços logísticos para futuras instalações de distribuição e estoque no Espírito Santo. A soma passa de 6 milhões de metros quadrados em terrenos e 800 mil metros quadrados de armazéns.
Com informações da TX Negócios.