27.1 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Novas viaturas a partir de verba de multas do Detran|ES

Leia Também

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

“Dias melhores virão”, diz Rainha Elizabeth II

Com mensagem de esperança, a rainha Elizabeth II agradeceu aos cidadãos britânicos que permanecem em casa para evitar o avanço da Covid-19.

Empreendedores confeccionam máscaras de proteção

As máscaras de tecido estão sendo indicadas como uma forma de prevenção comunitária ao novo coronavírus, já que elas diminuem o risco de transmissão.

A iniciativa atende também a uma das obrigatoriedades do CTB e do Contran

Trinta e quatro viaturas foram entregues a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) nessa quarta-feira (23). Os veículos atenderão ao policiamento ostensivo de trânsito e para maior segurança aos capixabas nas vias urbanas.

A entrega das viaturas, que atende também a uma das obrigatoriedades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi feita pelo governador Renato Casagrande durante solenidade de entrega das 170 novas viaturas à corporação.

Vale destacar que parte dos recursos utilizada para a compra dos veículos foi repassada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), que destinou mais de R$ 8 milhões provenientes de multas de trânsito para a PM.

As ações realizadas pela PMES auxiliam os serviços do Departamento de Trânsito em todo o Espírito Santo. Com isso, trabalhos quanto a fiscalização com foco em veículos, condutores e acompanhantes do transporte escolar, serviço bastante contratado por pais de alunos nos meses de janeiro e fevereiro estão sendo realizadas com frequência.

“O Detran|ES mostra-se cada vez mais proativo no cumprimento da tarefa de proteção à vida dos capixabas. A partir do uso da verba originária da aplicação de multas, priorizamos também, nesta parceria com a Polícia Militar, a prevenção dos excessos no trânsito e nas vias. O valor das multas é reinvestido para prevenção e para um trânsito mais seguro”, disse a atual diretora geral do órgão, Édina de Almeida Poleto.

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade