Carreatas em Vila Velha e na Praia de Camburi estão programadas para ter início as 18 horas, desta sexta-feira
Após reunir 10 mil pessoas na noite desta quinta-feira (17), fechar a Terceira Ponte, promover um encontro na Praça dos Namorados, na capital capixaba, com outro grupo que saiu da Praia de Camburi, o protesto anti Dilma e Lula promete ganhar as ruas novamente nesta sexta-feira (18).
Em Vila Velha, os manifestantes prometem promover carreata com buzinaço pelas ruas dos bairros Soteco, Glória, Centro, Itapuã e Praia da Costa. Dessa vez, não haverá interdição da Terceira Ponte. Já em Vitória, a concentração está marcada para a Praia de Camburi, no entorno do quiosque 4. Pelas redes sociais, a promessa é de que o número de participantes será ainda maior que o registrado nesta quinta-feira.
No último domingo – 13 de março – o Espírito Santo reuniu 120 mil pessoas na Praça do Papa (foto principal), sendo a terceira maior manifestação do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo (1,4 milhão) e Rio de Janeiro (1 milhão).
Na capital federal, desde a última quarta-feira (16), quando foi realizada a cerimônia de nomeação de Lula para a Casa Civil, os protestos em frente ao Palácio do Governo têm sido constantes.
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Reis Friede, no exercício da presidência, derrubou nesta sexta-feira (18) uma liminar da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro que suspendia a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chefia da Casa Civil. A decisão foi proferida em pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU). Segundo a assessoria da AGU, com a derrubada da segunda liminar, a situação de Lula no governo fica regularizada e ele pode exercer o cargo de ministro-chefe da Casa Civil efetivamente.
Manifestações Pró Dilma – Integrantes de movimentos sociais como CUT e UNE e simpatizantes do governo Dilma, prometem sair às ruas nesta sexta-feira, em pelo menos 15 Estados. Na avenida Paulista, em São Paulo, que no último domingo reuniu 1,4 milhão de pessoas, os manifestantes pró Dilma já começam a chegar.