- Continua após a publicidade -

Nikolas Ferreira e Pablo Marçal se encontram após posse de Trump

Nikolas falou que quer ver manifestações populares, pois acredita na “mobilização das ruas”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) se encontraram em Washington, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 20. Os dois viajaram ao país para acompanhar a posse de Donald Trump, 47.º presidente americano.

Em vídeos publicados no perfil do Instagram de Marçal, o ex-coach chama o deputado bolsonarista de “nosso presidente em 2034”, fazendo referência ao ano eleitoral que Nikolas, em teoria, poderá concorrer à Presidência, cargo que requer a idade mínima de 35 anos. Atualmente, o deputado mineiro tem 28 anos.

O próprio Nikolas defendeu no último sábado, 18, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) sugerida por um aliado que, se aprovada pelo Congresso, pode beneficiá-lo nas eleições de 2026. O projeto do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que está em fase de coleta de assinaturas para ser protocolado na Câmara, reduz a exigência de idade dessas funções para 30 anos.

- Continua após a publicidade -

Ainda no encontro nos EUA, os dois falaram sobre o vídeo que Nikolas postou na última semana em que fez especulações sobre a possibilidade de taxação do Pix, e atingiu 170 milhões de visualizações em somente um dia. Marçal questionou se o conteúdo foi produzido por um marqueteiro, e Nikolas afirmou que ele mesmo escreveu o roteiro, em um bloco de notas. “Escrevi de chinelo”, disse.

Nikolas ainda falou que “o Brasil não aguenta mais dois anos de Lula” e que quer ver manifestações populares, pois acredita na “mobilização das ruas”. “Se o senhor me der a oportunidade de dar o voto de impeachment de Lula, eu vou estar lá.”

No mesmo vídeo, Marçal ainda disse que “é uma grande pena” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tenha conseguido reaver o passaporte para viajar para a posse, e que acredita que ele está “sendo perseguido para virar um herói”.

O ex-coach acredita, entretanto, que o ex-presidente conseguirá disputar a eleição de 2026. Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marçal também menciona outros nomes que devem concorrer à Presidência. “Vai ter Gusttavo Lima, vai ter [Ronaldo] Caiado, vai ter muita gente.”

- Continua após a publicidade -

Segundo a assessoria de Marçal, o político está na capital americana para tentar um encontro com Trump, em que pretende “discutir iniciativas voltadas ao empreendedorismo, valores cristãos e o fortalecimento das economias de ambas as nações”. Respondendo às perguntas dos seguidores, Marçal afirmou que não pretende se candidatar ao Senado, e que, se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), concorrer e ganhar as eleições presidenciais, ele próprio vai se candidatar ao governo paulista, avaliando a chance de vencer como “alta”. (Agência Estado)

Conteúdo em Alta

O peso eleitoral do voto dos evangélicos em...
Agências de viagem do País se reúnem no...
Medida dos EUA sobre facções pode afetar investimentos...
Lideranças da direita convocam para “Caminhada pela Anistia”...
Pablo Marçal e Geraldo Rufino palestram em imersão...
Câmara de Vila Velha elege nova Mesa Diretora
Acordo com o Irã será significativo ou não...
Câmara aprova PEC do fim da 6×1 e...
Não há data para encontro de Lula com...
Petróleo cai 17% em maio com perspectiva de...

Leia Mais

Escala 6×1: oposição reage à PEC; confira
Coronel desmente reunião golpista, diz que foi encontro...
Petróleo sobe até 0,49% após acordo preliminar EUA-Irã
Estudante é preso no ES suspeito de ameaçar...
Pablo Marçal é condenado a oito anos de...
Nunes Marques assume presidência do TSE
EUA abre chance para avanços diplomáticos com Irã
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Putin diz que termos de paz de Ucrânia...
Dólar sobe com temor global e pressão do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -