23.8 C
Vitória
domingo, 21 DE julho DE 2024

NBA admite erro após reclamação de Lebron: ‘Esse lance causará noites sem dormir’

Se a falta fosse marcada, Lebron James teria ido para a linha de lances livres faltando 1,8 segundos para o fim

A Associação de Árbitros da NBA admitiu que houve uma falha na não marcação de uma falta em LeBron James no último lance da partida entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics na noite de sábado. O lance polêmico fez com que a entidade, por meio das redes sociais, manifestasse a sua posição em favor da marcação da falta.

“Como todo mundo, os árbitros cometem erros. Cometemos um erro no final do jogo e isso é doloroso para nós. Esta jogada vai pesar muito e causar noites sem dormir enquanto nos esforçamos para ser os melhores árbitros que podemos ser”, diz mensagem que foi postada no twitter da entidade.

- Continua após a publicidade -

Segundo Eric Lewis, juiz principal da partida, houve uma desatenção. “Teve contato. Na ocasião, durante o jogo, não vimos nenhuma falta. A equipe perdeu a jogada”, afirmou Lewis a um repórter que fazia a transmissão da partida.

O jogo entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics estava empatado quando Lebron James foi acionado próximo à cesta restando quatro segundos para o fim. Ao colocar a bola para cima com a mão esquerda Jayson Tatum fez contato com o braço de arremesso do jogador do Lakers. A arbitragem deixou a partida prosseguir e o confronto seguiu para a prorrogação.

Se a falta fosse marcada, Lebron James teria ido para a linha de lances livres faltando 1,8 segundos para o fim. No tempo extra, o Boston Celtics acabou vencendo a disputa por 125 a 121. As reações de protesto surgiram logo ao final do encontro. “Fomos enganados esta noite, honestamente, é inaceitável”, disse o atacante do Lakers, Anthony Davis.

Pivô da polêmica por ter sofrido a falta, Lebron James também mostrou a sua indignação. “Não temos espaço para erros. Foi uma das melhores partidas que jogamos durante todo o ano. Para que caia ou não no julgamento de outra pessoa, é simplesmente ridículo.”

Veja o vídeo do lance de Lebron

Foi pelo menos a quarta vez nas últimas semanas que o Lakers sentiu que uma decisão no final do jogo foi contra eles no que se tornou uma derrota. Essas coincidências irritaram ainda mais o atleta. “Não vejo isso acontecendo com mais ninguém. É apenas estranho”, disse James.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA