O dia também foi dourado para Carol Santiago, campeã mundial e paralímpica. A pernambucana venceu a prova dos 100 metros livre
O campeão paralímpico brasileiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, comemorou em grande estilo, nesta quinta-feira (16), seu aniversário de 21 anos, ao quebrar seu próprio recorde mundial nos 150 medley, da classe S2 (comprometimentos físico-motores severos), no primeiro dia de disputas da World Séries, em Sheffield (Inglaterra).
O nadador mineiro faturou a medalha de ouro ao concluir a prova em 3min23s83, baixando em mais de 23 segundos a marca obtida por ele em abril do ano passado, em São Paulo.
O dia também foi dourado para Carol Santiago, campeã mundial e paralímpica. A pernambucana venceu a prova dos 100 metros livre, classe S12 (baixa visão), com o tempo de 59s84. O Brasil subiu ao pódio outras duas vezes nesta quinta (16).
O paulista Gabriel Bandeira conquistou a prata nos 100m livre, classe S14 (deficiência intelectual) e a mineira Patrícia Santos arrematou a segunda prata do dia nos 150m medley, na classe S4 (comprometimentos físico-motores severos).
A delegação brasileira conta com 20 atletas na World Séries, que prossegue até domingo (19).
Com informações Agência Brasil