20.5 C
Vitória
terça-feira, 28 maio, 2024

Nailson Dalla Bernadina e as novas pautas do ES em Ação

O diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, fala do novo momento da organização, que completa 20 anos em 2023

Por Amanda Amaral

Pensar as diretrizes que vão levar o Espírito Santo a ser um estado mais competitivo e moderno. Essa é uma das metas do Espírito Santo em Ação (ES em Ação), organização criada pelo setor empresarial e que em 2023 completa 20 anos de atuação.

- Continua após a publicidade -

Para falar sobre as ações futuras e as novas pautas da entidade, o Portal ES Brasil conversou com exclusividade com o diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina. A conversa contou também com a participação do superintende da organização, Luciano Gollner.

Educação

A revisão do Plano ES 2030 está entre as pautas do ES em Ação para o próximo ano. “É uma intenção do movimento nessa passagem de Governo, nesse novo mandato, conversar e dialogar com o setor público buscando a atualização desse Plano, colando algumas variáveis atuais”, afirmou o diretor-presidente.

Nailson Dalla Bernadina comenta também sobre a contribuição do ES em Ação na implementação da Escola Integral no Espírito Santo. Luciano Gollner complementa sobre os futuros projetos da entidade relacionados à alfabetização infantil e a educação profissional.

“A gente precisa criar um arranjo público/privado para discutir a Educação Profissional no Espírito Santo, principalmente, porque ela precisa estar alinhada à demanda do mercado, olhar para os novos setores que estão surgindo”, explica.

Redes empresariais

Com relação à 2023, o ES em Ação tem planos ainda de fortalecer as redes empresariais, instituições ligadas à organização em diversos locais do Espírito Santo, e intensificar o diálogo com as empresas mantenedoras.

“Hoje o Espírito Santo tem muitas instituições que trabalham para promover o bem-estar e entendemos que o ES em Ação tem potencial de aumentar a visibilidade, de aumentar a articulação do setor público, para que estas entregas efetivamente cheguem a uma melhoria da sociedade como um todo”, disse Nailson Dalla Bernadina.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA