28.8 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Nadal anuncia que não disputará o Masters 1000 de Roma

Nadal é o maior campeão do torneio romano, com dez títulos

Sem competir desde janeiro deste ano, quando sofreu uma lesão no quadril durante a segunda rodada do Aberto da Austrália, o espanhol Rafael Nadal continuará fora das quadras por mais tempo. Em publicação nas redes sociais, o ex-número 1 do mundo anunciou que não terá condições de disputar o Masters 1000 de Roma, pois ainda não consegue “treinar em alto nível”. Com isso, é incerta também sua presença em Roland Garros.

“Eu sinto muito em anunciar que eu não conseguirei estar em Roma”, afirmou. “Todos vocês sabem o quanto me machuca ter de perder um dos torneios que tem um lugar especial na minha carreira como profissional e na minha história como pessoa, já que os fãs italianos costumam me apoiar bastante”, completou.

- Continua após a publicidade -

Nadal é o maior campeão do torneio romano, com dez títulos. O último deles foi conquistado em 2021, diante do sérvio Novak Djokovic, campeão da edição passada, na qual o espanhol caiu cedo, ainda nas oitavas de final. Na ocasião, foi eliminado pelo canadense Denis Shapovalov.

No comunicado desta sexta, o tenista de 36 anos explicou que tem evoluído na recuperação e já se sente melhor, mas que ainda não está preparado para voltar. “Apesar de notar uma melhora nos últimos dias, já faz vários meses que não consigo treinar em alto nível. O processo de readaptação precisa de tempo e não tenho escolha a não ser aceitar isso”, disse.

Nadal pode não participar de Roland Garros, que será disputado entre o final deste mês e o início de junho. Mais do que isso, pode enfrentar dificuldades para voltar ao circuito nesta temporada, uma vez que já vem indicado cansaço há algum tempo.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA