- Continua após a publicidade -

Na índia, Lula acusa Bolsonaro de tentar um golpe de Estado

Presidente se manifestou na Índia, em coletiva de imprensa, durante estadia para reunião do G20

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 11, acreditar que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve envolvido na “perspectiva” de um golpe de Estado. Lula evitou, entretanto, falar sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“Acho que ele [Bolsonaro] está altamente comprometido. A cada dia vai aparecer mais coisa e, a cada dia, nós vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que ele estava envolvido nela até os dentes. É isso que vai ficar claro. O tempo vai se encarregar. A única chance que ele tinha de não participar disso era quando ele estava preocupado em vender as joias”, afirmou Lula, durante entrevista coletiva em Nova Délhi, após a Cúpula do G20.

O presidente da República, porém, não quis opinar sobre a delação de Mauro Cid, homologada no fim de semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Não posso dar palpite sobre o que não conheço, não sei o que tá lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação.” Com informações de Agência Estado

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Cirurgia de Bolsonaro termina, e ex-presidente permanece em...
A pedido da PGR, Toffoli autoriza inquérito contra...
Lula desembarca na África do Sul para participar...
Quem são os seis réus do núcleo 2...
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Mauro Cid não recorre de condenação e pede...
Hub logístico e transformação do mercado automotivo
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Prazo para regularizar título eleitoral termina quarta (6)

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -