Festival cultural será realizado de sexta (16) a domingo (18), no Parque da Prainha. Guarda anunciou efetivo de 40 agentes
Por Redação
A 6ª edição do Festival Movimento Cidade está garantida para os próximos três dias e promete movimentar o Parque da Prainha, em Vila Velha. A organização prepara mais de 25 horas de programação gratuita. A expectativa é receber 30 mil pessoas nos três dias.
Para receber todo este público, a Guarda Municipal irá intensificar a segurança e implementar interdições em diversas ruas para garantir a segurança e organização do evento. O efetivo contará com 40 agentes atuando diariamente no local.
Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, barreiras fixas serão instaladas em pontos estratégicos para controlar o acesso de veículos à Prainha. Apenas moradores, comerciantes previamente cadastrados e veículos autorizados terão permissão para acessar a área durante o festival. As interdições ocorrerão nos seguintes cruzamentos:
- Rua Luiza Grinalda x Rua Dom Jorge de Menezes
- Rua Antônio Ataíde x Rua Dom Jorge de Menezes
- Rua Presidente Lima x Rua 23 de Maio
- Rua Cabo Aylson Simões x Rua Darcí Schneider
As barreiras serão ativadas em horários específicos: a partir das 19h na sexta-feira, 16h no sábado, e 14h no domingo.
O Festival
Considerado o maior festival de culturas integradas do Espírito Santo, o festival Movimento Cidade traz dezenas de atrações musicais, como Criolo, Marina Sena e Silva, três mostras de cinema, oficinas, batalhas, intervenções artísticas e muito mais. Para entrar no festival, é necessário levar 1kg de alimento não perecível. A entrada é sujeita a lotação, por isso, a organização indica que todos cheguem cedo.
Em sua 6º edição, o festival traz o tema ‘O Incrível Mundo Além do Sudeste’. A proposta é celebrar a diversidade e as diferentes linguagens de manifestações artísticas no estado, desbravando o que existe além do “planeta Sudeste”. Com o objetivo de enaltecer artes e artistas das regiões Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, mostrando toda a pluralidade cultural dos territórios brasileiros.