O ministro será responsável pela equipe de transição do governo Temer/Bolsonaro
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado a ministro extraordinário por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (05). As informações são da Agência Brasil.
Confirmado para assumir a Casa Civil, Lorenzoni exercerá a função de coordenador da equipe de transição, por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A transição será realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), próximo ao Palácio do Planalto e à Esplanada dos Ministérios.
De acordo com a equipe de servidores de Bolsonaro, a intenção é que o trabalho seja feito em três etapas: a primeira será a análise da situação, em seguida avaliação sobre como reduzir gastos e pessoal e a última, definição de metas e dados.
Ministros
Além de Lorenzoni, até o momento, estão confirmados para os ministérios dos governo do presidente eleito os nomes do juiz Sergio Moro para a Justiça, do general da reserva Augusto Heleno para a Defesa, do economista Paulo Guedes para o superministério da Economia e do astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia.
*Da redação com informações da Agência Brasil