25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Ministra Damares estará em Cariacica na sexta-feira

Essa é a segunda vez que a ministra da mulher, da família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vem ao Estado em pouco mais de dois meses

Por Josué de Oliveira

A ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estará em Cariacica na próxima sexta-feira para inaugurar projeto do Governo Federal no município. Essa é a segunda vez que Damares vem ao Estado em pouco mais de dois meses.

- Continua após a publicidade -

Damares participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, que vai atender a mulheres vítimas de violência doméstica.

O município será o primeiro do Estado a contar com uma unidade do programa. A construção será feita com recursos federais e a gestão será feita pela Prefeitura de Cariacica.

O espaço vai integrar diferentes serviços especializados da rede de proteção à mulher no mesmo espaço, como apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres, Defensoria Pública, entre outros. O objetivo é auxiliar na autonomia das mulheres e no enfrentamento à violência.

“A visita da ministra para trazer a Casa da Mulher Brasileira é importante porque atualmente Cariacica não tem um local específico que centralize o atendimento a este público. E o prefeito Euclério Sampaio está trazendo esse projeto para beneficiar as munícipes”, salientou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.

No dia 18 de maio, Damares também esteve em Vitória a convite do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini. Na ocasião, ela lançou a campanha Maio Laranja 2021 em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA