27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Consciência Negra: I Fest’Afro acontece em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Reprodução

São vários eventos acontecendo na cidade. Neste dia 20, acontece o I Fest’Afro no Ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no bairro Aquidaban

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (ES), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizará uma série de atividades. O objetivo é a promoção da igualdade de raça e combate ao racismo.

A programação inclui a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares às pessoas que se destacaram na luta contra a desigualdade de raça, além de palestras e rodas de conversas e visitas em comunidades tradicionais. Haverá ainda a realização do I Fest’Afro, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, que contará com diversas atrações culturais.

“Trabalhamos, diariamente, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e o desenvolvimento de ações que promovam a igualdade racial é imprescindível para que esse objetivo seja alcançado. Preparamos uma programação especial, para sensibilizar a população e trazer visibilidade para a importância desse tema”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

O Dia da Consciência Negra representa um marco de reflexão sobre a contribuições e importância do povo e cultura africana no Brasil. A data também é uma oportunidade para se reconhecer as desigualdades vivenciadas por essa população em todas as instâncias sociais, políticas e culturais. É ainda o momento para propor medidas concretas que promovam sua inclusão e combatam todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e qualquer tipo de intolerância religiosa.

Confira a programação

— 20 de novembro (sábado)
8h – I Fest´Afro, com atrações culturais tradicionais, feijoada e entrega de honrarias.
Local: Ginásio poliesportivo Hermo Gomes, bairro Aquidaban.

— 29 de novembro (segunda-feira)
14h – Entrega da comenda Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal.
Local: Câmara Municipal, Centro.

Com informações Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade