22.7 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Consciência Negra: I Fest’Afro acontece em Cachoeiro de Itapemirim

Foto: Reprodução

São vários eventos acontecendo na cidade. Neste dia 20, acontece o I Fest’Afro no Ginásio poliesportivo Hermo Gomes, no bairro Aquidaban

Em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (ES), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizará uma série de atividades. O objetivo é a promoção da igualdade de raça e combate ao racismo.

A programação inclui a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares às pessoas que se destacaram na luta contra a desigualdade de raça, além de palestras e rodas de conversas e visitas em comunidades tradicionais. Haverá ainda a realização do I Fest’Afro, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, que contará com diversas atrações culturais.

“Trabalhamos, diariamente, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e o desenvolvimento de ações que promovam a igualdade racial é imprescindível para que esse objetivo seja alcançado. Preparamos uma programação especial, para sensibilizar a população e trazer visibilidade para a importância desse tema”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

O Dia da Consciência Negra representa um marco de reflexão sobre a contribuições e importância do povo e cultura africana no Brasil. A data também é uma oportunidade para se reconhecer as desigualdades vivenciadas por essa população em todas as instâncias sociais, políticas e culturais. É ainda o momento para propor medidas concretas que promovam sua inclusão e combatam todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e qualquer tipo de intolerância religiosa.

Confira a programação

— 20 de novembro (sábado)
8h – I Fest´Afro, com atrações culturais tradicionais, feijoada e entrega de honrarias.
Local: Ginásio poliesportivo Hermo Gomes, bairro Aquidaban.

— 29 de novembro (segunda-feira)
14h – Entrega da comenda Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal.
Local: Câmara Municipal, Centro.

Com informações Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade