27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Mercado se despede de Julio Dueñas, da Massas Nonna

Dueu00f1as fundou a empresa de massas em 1991

Faleceu na manhã desta sexta-feira (22), o empresário Julio Alberto Dueñas. Ele foi o fundador em 1991, da Agrosabor – Massas Nonna, que fica localizada em Venda Nova do Imigrante. O corpo de Dueñas foi velado na sede do Centro de Convivência do Guaçú-Virá, projeto socioambiental criado pela empresa.

A história do empresário argentino começou no Espírito Santo em 1979. Dueñas chegou ao Brasil com a família, com a experiência de já ter tido um negócio de massas caseiras. Ele fez parte, ainda na Argentina, de um empreendimento de um grupo de famílias que deixou a cidade grande e foi para o interior, querendo mais contato com a natureza. Quando chegou ao Brasil, decidiu aplicar o conceito. Após 10 anos com uma firma de serviços industriais, surgiu a possibilidade da compra de um sítio em Venda Nova do Imigrante. Foi a oportunidade que de construir um modelo que pudesse ser diferenciado em todos os aspectos. A empresa iniciou com alguns produtos, como a pizza. Na cozinha de casa, o empresário trabalhava com a esposa, Renata, e o filho, Alejandro. À medida que a demanda foi aumentando, foram contratados mais funcionários. Com recursos próprios a empresa estruturou um galpão, que viria a ser depois uma sala de produção; acessos à propriedade, instalações hidráulicas e elétricas etc.

- Continua após a publicidade -

Atualmente, a empresa conta com 193 funcionários, distribuídos entre as áreas industrial, comercial (localizada em Vitória), administrativa e em uma unidade em Belo Horizonte (MG). A Agrosabor – Massas Nonna é referência em massa semipronta para pizza, massa fresca de lasanha, pastel e pães de alho. Hoje, 100% da produção vêm da fábrica em Venda Nova, que conta com equipamentos de última geração para atender à grande demanda do mercado. Durante o ano, são produzidas entre 15 e 20 mil massas/dia.  

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA