Verstappen dominou a sessão desde o início, apesar de não ter bom desempenho no terceiro setor do circuito
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, não deu chances aos seus adversários e foi o mais rápido, nesta madrugada de sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. I líder do campeonato fez a volta mais rápida em 1min31s647.
A prática foi debaixo de sol forte, com temperatura ambiente de 28ºC, com 38ºC na pista e umidade relativa do ar de 71%. Os últimos cinco minutos uma leve garoa foi registrada na área da reta principal.
Um destaque foi a presença do canadense Lance Stroll, que ficou ausente do GP de Cingapura, após bater forte na classificação com a Aston Martin.
- Piastri confirma ajuda a Norris na McLaren em disputa contra Verstappen pelo título da F-1
- Chefe da Red Bull diz que punição a Verstappen por batida foi ‘dura’
Verstappen dominou a sessão desde o início, apesar de não ter bom desempenho no terceiro setor do circuito e completou a melhor volta em 1min31s647.
O espanhol Carlos Sainz, vencedor em Cingapura, levou a Ferrari para o segundo lugar, seguido pelo britânico Lando Norris, da McLaren. O monegasco Charles Leclerc colocaram a Ferrari na quarta colocação.
Para alegria do público presente ao autódromo, Tsunoda terminou na quarta colocação, seguido pelo veterano Fernando Alonso e por Oscar Piastri.
A decepção ficou por conta de Sergio Perez, apenas o 11º, com a Red Bull. O mexicano ficou atrás de Albon, Lawson e Stroll. Lewis Hamilton terminou na 16ª posição.
Os pilotos voltam à pista de Suzuka nesta madrugada de sexta-feira, a partir das 3 horas (horário de Brasília) para o segundo treino livre. Com informações Agência Estado