22.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 agosto, 2021

Empresas competitivas têm seus gurus do planejamento. Seja um deles!

O foco do trabalho é criar estratégias para colocar órgãos ou empresas em ordem e abrir caminho para o crescimento

Quando uma empresa se preocupa em gerir seus processos de forma a aperfeiçoá-los e, com isso, aumentar a produtividade e evitar desperdícios e retrabalho, entre outras tantas vantagens, ela se coloca em uma posição de vanguarda no mercado. Torna-se competitiva. Mas quem é o profissional encarregado dessa tão importante missão? Os gurus do planejamento nas organizações são os especialistas em gerenciamento de projetos.

O profissional pode ter formação variada, geralmente é da área de tecnologia da informação, administrador ou engenheiro, mas é o MBA em Gerenciamento de Projetos que o habilita e capacita para tal função. O curso, oferecido na Faculdade UCL Manguinhos, na Serra, dura 18 meses.

Desenvolver projetos, implementar novos processos, identificar falhas que estejam prejudicando a produtividade da organização e promover mudanças estruturais para corrigi-las estão entre as tarefas do gerente de projetos. Baseando-se em prazos, orçamentos e necessidades, o foco é criar estratégias para colocar tudo em ordem e abrir caminho para o crescimento da empresa ou do órgão em que o profissional atua. Sim! É importantes destacar: gestores de projetos são demandados nos setores privado e público.

“Saber se é vantajoso investir nessa especialização é uma questão lógica. Se as empresas querem ser cada vez mais competitivas e se o caminho para isso passa pela contratação de gestores de projetos, a demanda por esses profissionais só tende a crescer. Hoje, a procura por eles já é muito significativa, com milhares de vagas abertas em todo o Brasil. E as empresas tendem, cada vez mais, a perceber que é fundamental tê-los no dia a dia, em vez de esperar a crise chegar para contratá-los”, destacou Sandro Lobato, engenheiro e Diretor de Marketing da UCL.

A média salarial do cargo, segundo o Guia de profissões e salários da Catho, gira em torno de R$ 7 mil, mas profissionais muito bem colocados no mercado chegam a faturar salários de R$ 15 mil.

Outro fator importante é que o profissional da área pode ser certificado por um organismo internacional, que é o PMI (Project Management Institute), garantindo às empresas uma visão global de gerenciamento de projetos.

Vagas
As matrículas para o MBA em Gerenciamento de Projetos da UCL estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ucl.br.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade