26 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Empresas competitivas têm seus gurus do planejamento. Seja um deles!

O foco do trabalho é criar estratégias para colocar órgãos ou empresas em ordem e abrir caminho para o crescimento

Quando uma empresa se preocupa em gerir seus processos de forma a aperfeiçoá-los e, com isso, aumentar a produtividade e evitar desperdícios e retrabalho, entre outras tantas vantagens, ela se coloca em uma posição de vanguarda no mercado. Torna-se competitiva. Mas quem é o profissional encarregado dessa tão importante missão? Os gurus do planejamento nas organizações são os especialistas em gerenciamento de projetos.

O profissional pode ter formação variada, geralmente é da área de tecnologia da informação, administrador ou engenheiro, mas é o MBA em Gerenciamento de Projetos que o habilita e capacita para tal função. O curso, oferecido na Faculdade UCL Manguinhos, na Serra, dura 18 meses.

- Continua após a publicidade -

Desenvolver projetos, implementar novos processos, identificar falhas que estejam prejudicando a produtividade da organização e promover mudanças estruturais para corrigi-las estão entre as tarefas do gerente de projetos. Baseando-se em prazos, orçamentos e necessidades, o foco é criar estratégias para colocar tudo em ordem e abrir caminho para o crescimento da empresa ou do órgão em que o profissional atua. Sim! É importantes destacar: gestores de projetos são demandados nos setores privado e público.

Empresas competitivas têm seus gurus do planejamento. Seja um deles!“Saber se é vantajoso investir nessa especialização é uma questão lógica. Se as empresas querem ser cada vez mais competitivas e se o caminho para isso passa pela contratação de gestores de projetos, a demanda por esses profissionais só tende a crescer. Hoje, a procura por eles já é muito significativa, com milhares de vagas abertas em todo o Brasil. E as empresas tendem, cada vez mais, a perceber que é fundamental tê-los no dia a dia, em vez de esperar a crise chegar para contratá-los”, destacou Sandro Lobato, engenheiro e Diretor de Marketing da UCL.

A média salarial do cargo, segundo o Guia de profissões e salários da Catho, gira em torno de R$ 7 mil, mas profissionais muito bem colocados no mercado chegam a faturar salários de R$ 15 mil.

Outro fator importante é que o profissional da área pode ser certificado por um organismo internacional, que é o PMI (Project Management Institute), garantindo às empresas uma visão global de gerenciamento de projetos.

Vagas
As matrículas para o MBA em Gerenciamento de Projetos da UCL estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site www.ucl.br.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA