“A Marta acaba aqui, não tem mais Copa para a Marta”, declarou a capitã da seleção brasileira
Por Rafael Goulart
Em entrevista após a eliminação da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, a jogadora Marta, ícone do futebol feminino, anunciou que “é o fim da linha, agora”.
A capitã destacou que essa Copa de 2023 mostrou o crescimento do futebol feminino. “Seleções que antes tomavam de 7, 8 e 10 agora estão jogando de igual contra os grandes times”, afirmou.
”A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Eu sou muito grata pela oportunidade de ter jogado mais essa Copa é muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino. Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha da agora”, se despediu.
Eliminação
A seleção feminina de futebol foi eliminada, na manhã desta quarta-feira (02), da Copa do Mundo Austrália e Nova Zelândia 2023, após empatar em 0x0 com a Jamaica.
Aos 37 anos, a camisa 10 e capitã da seleção entrou como titular pela primeira vez nessa Copa do Mundo. Marta vinha recuperando sua melhor forma física após sofrer uma lesão no no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no fim de março de 2022 e ficar fora dos gramados até junho deste ano.
Elas tentaram
As meninas do Brasil, que jogaram de azul, tiveram 73% de posse de bola, contra 26% das adversárias, e chutaram oito vezes ao gol, contra nenhum chute da seleção jamaicana, que jogou pelo 0x0.
No Grupo F, do qual Brasil fazia parte, passaram a França, em primeiro com 7 pontos, e a Jamaica com 5 pontos conquistados em dois empates e uma vitória. O Brasil ficou em terceiro no grupo com 4 pontos e o Panamá foi o último colocado, sem nenhum ponto.