25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Marcelo Santos destina 65% de emendas para instituições sociais

Recursos das emendas são provenientes do Orçamento 2024 aprovado pela Ales; Cerca de R$ 1,3 milhão foram destinados ao setor social

Por Robson Maia

Com os recursos aprovados para o orçamento estadual do próximo ano, deferidos pela Assembleia Legislativa (Ales), os deputados estaduais destinaram recursos e emendas parlamentares para instituições, realizações de obras e diversas outras áreas sociais do estado. Em destaque, o presidente da Casa, Marcelo Santos (Podemos), que destinou a maior parte dos recursos de suas emendas parlamentares para áreas sociais do estado, ultrapassando a casa dos 65% das verbas.

- Continua após a publicidade -

Do total destinado às emendas, foram cerca de R$ 1,3 milhão de reais direcionados ao setor social. Ao todo, foram 47 instituições sociais em 27 municípios espalhados pelo Espírito Santo, com atenção para as Apaes, Pestalozzis e organizações que prestam serviços sociais considerados essenciais. Além disso, parte dos recursos foram direcionados a programas ligados à cultura, o esporte, a agricultura e a infraestrutura local.

O parlamentar destacou a estratégica de alocar recursos para áreas que impactam diretamente a qualidade de vida dos capixabas.

“Optamos por uma estratégia direcionada, priorizando setores-chave que têm um impacto direto na vida da população. Educação, saúde, assistência social e iniciativas econômicas emergem como pilares fundamentais, refletindo uma abordagem ampla na busca por um Espírito Santo mais próspero e igualitário. Esses investimentos fortalecem também a economia capixaba. Uma população saudável, educada e amparada socialmente é mais produtiva e engajada para contribuir com o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade a longo prazo”, justificou Marcelo Santos.

Ao longo do ano, os investimentos planejados incluem a destinação de recursos para a agricultura, fomento ao pequeno e microempreendedor, setor cultural e esportivo e na área da saúde. Essa distribuição estratégica visa promover um impacto positivo e abrangente em diversas esferas essenciais para o desenvolvimento do estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA