25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Manifestações marcam o fim de semana

No último fim de semana que antecede o primeiro turno das eleições 2018, manifestações de apoio ou de oposição a candidato marcaram o vida do capixaba

No sábado (29), a praça do Papa, em Vitória, concentrou à manifestação “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, em alusão a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL. O movimento reuniu, também, homens e crianças e começou por volta das 15 horas. Participaram, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), duas mil pessoas. Já a organização contou 15 mil manifestantes. Houve apresentações culturais e discursos de várias entidades organizadas. Depois, o grupo seguiu em passeata e em carreata até o monumento 360°, que fica na praia dos Desejos, próximo à Curva da Jurema.

Manifestações marcam o fim de semana
Após ato público na praça do Papa, manifestantes contra Bolsonaro seguiram em passeata (Imagem – Instagram)

No domingo (30), foi a fez da manifestação dos defensores do mesmo candidato. Os participantes saíram às 14 horas da Praia da Costa, em Vila Velha, atravessaram à Terceira Ponte, e realizaram um ato público também na praça do Papa. A PM informou que cerca de oito mil pessoas saíram do município vila-velhense e que mais 500 esperavam no local final do movimento. Já os organizadores afirmaram ter participado 20 mil apoiadores.

- Continua após a publicidade -

Ambas as movimentações tiveram a articulação feita por meio das mídias sociais como parte regionalizada de um movimento nacional de apoio ou repúdio ao candidato do PSL.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA