Majeski confirma interesse em disputar prefeitura de Vitória

es brasil_sergio majeski
Foto: Assessoria/ Sérgio Majeski

Parlamentar foi o mais votado para o legislativo estadual

Em resposta ao ofício encaminhado aos filiados do PSB, o deputado estadual, Sergio Majeski, disse sim, para uma possível candidatura ao executivo da capital, Vitória. Com mais de 15 mil votos no município, o parlamentar questionou à Executiva Estadual e ao diretório municipal do PSB sobre a realização da consulta prévia.

“Questionei, porque preciso entender a real motivação dessa consulta, partindo do princípio de que o partido possui uma parceria estabelecida com o partido da atual gestão municipal e historicamente não é uma tradição do PSB realizar “prévias” dessa forma, tendo o partido sempre optado pelo consenso e harmonia nas suas escolhas”, questionou o parlamentar.

Entretanto, segundo ofício encaminhado para a executiva estadual, o parlamentar concorda com a consulta realizada pelo partido.

Segundo o documento, o deputado deixa claro, que o processo eleitoral deve beneficiar apenas aos eleitores e que “sem respostas claras e fundamentadas para os questionamentos elencados, não há outra conclusão, se não a de que existem outras motivações para a realização destas “prévias” precocemente que não a escolha de um Pré-candidato que esteja afinado com as propostas do Partido e com os anseios da sociedade”, finalizou.

Leia na íntegra os questionamentos feitos pelo deputado Sérgio Majeski, à executiva estadual do PSB:

1- Porque lançar um Pré-candidato em período muito distante das convenções partidárias?
2- Em que esta “prévia” está fundamentada? Em pesquisa eleitoral, propostas dos pré-candidatos?
3- Haverá debate?
4- Acredita-se que um pré-candidato escolhido em uma “prévia” representa os anseios da sociedade capixaba e será o nome realmente competitivo para chegar ao posto de Prefeito?

Leia Também