- Continua após a publicidade -

Mais de 100 mm: veja onde mais choveu no ES

Defesa Civil divulga municípios do Espírito Santo mais afetados pelas chuvas recentes e alerta para riscos à população

Por Thamiris Guidoni

Dados da Defesa Civil do Espírito Santo apontam volumes expressivos de chuva em diferentes regiões do estado nas últimas 24 horas. O maior acumulado foi registrado em Alto Rio Novo, que lidera o ranking com 106,6 milímetros, número que chama atenção para o risco de transtornos como alagamentos e deslizamentos.

Na sequência aparecem Rio Novo do Sul, com 68,4 mm, e Vila Pavão, que somou 66,6 mm de chuva no período. Logo depois vêm São Roque do Canaã (65,6 mm) e São Gabriel da Palha (65 mm), formando o grupo de municípios que ultrapassaram a marca dos 60 milímetros em apenas um dia.

- Continua após a publicidade -

“Alto Rio Novo foi o município com o maior volume de chuva registrado nas últimas 24 horas, com acumulado de 106,6 milímetros, seguido por Rio Novo do Sul (68,4 mm) e Vila Pavão (66,6 mm), além de outros municípios que também apresentaram volumes elevados no período”, informa o boletim da Defesa Civil Estadual. 

Conteúdo em Alta

Quinta-feira (28) de chuva no litoral do ES;...
Alerta de chuvas fortes para municípios do ES;...
Mais de 50 cidades do ES em alerta...
Tráfego é liberado no trecho do deslizamento na...
BR-101: terceiras faixas no Norte do ES até...
HPV leva a 7,5 mil mortes anuais por...
Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Chuvas intensas atingem o ES e alertas continuam...
Chuvas causam deslocamento de 9,4 mil em PE
Trecho da BR-262 foi totalmente liberado em Domingos...

O ranking segue com Barra de São Francisco (61,27 mm), Mantenópolis (60,57 mm) e Aracruz (58,65 mm), mostrando que os volumes elevados atingiram tanto o interior quanto áreas mais próximas do litoral. Também figuram entre os destaques Alfredo Chaves (56,4 mm) e Divino de São Lourenço (55,6 mm).

Outros municípios registraram acumulados relevantes, acima dos 50 mm, como Guarapari (53,8 mm), Cachoeiro de Itapemirim (53,69 mm) e Piúma (52 mm). Já cidades como Castelo, Marechal Floriano e Colatina ficaram próximas dos 48 mm, indicando chuva persistente em grande parte do território capixaba.

Na parte final da lista, os volumes foram menores, abaixo de 40 mm. Linhares registrou 37 mm, Vila Velha somou 32,13 mm, enquanto Serra (18 mm) e Presidente Kennedy (15,4 mm) aparecem entre os municípios com os menores acumulados no período analisado.

- Continua após a publicidade -

Previsão do tempo

Para esta terça-feira (6), a previsão indica 80% de probabilidade de chuvas entre 10 e 30 milímetros no Centro-Norte capixaba, com até 30% de chance de acumulados entre 30 e 50 mm. Nas demais áreas do Estado, a probabilidade é de 70% para volumes entre 2 e 10 milímetros, com até 30% de chance de atingir entre 10 e 30 mm.

Veja onde mais choveu no ES:

Leia Mais

Polícia Militar lança edital com mais de mil...
Alerta de tempestade e queda de granizo continua...
Inmet alerta após chuvas matarem 6 no Nordeste
Vila Velha promove curso de combate a incêndio...
Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
MPES reúne instituições para fortalecer rede de proteção
Ministério recolhe lote de azeite impróprio para o...
Alerta para chuvas intensas em 70 cidades do...
Inmet alerta para tempestades no Brasil
Previsão para esta terça (6) é de mais...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -