24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Previsão para esta terça (6) é de mais chuva

A previsão é de que os ventos sejam moderados na Grande Vitória, mas há possibilidade de mais chuva. Trechos do Caparaó também podem ser afetados

A forte chuva que atingiu a Grande Vitória ao final da noite desta segunda-feira (5) pode voltar hoje (6). De acordo com o Incaper, haverá sol entre nuvens ao longo do dia e chuva durante a noite/madrugada. A temperatura mínima em toda região será de 24 °C e a máxima de 33 °C. Em Vitória, a máxima será de 32 °C.

Boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual informa que a terça-feira já começou com chuva em alguns trechos da metade norte do estado. Agora a tarde, formam pancadas de chuva.

- Continua após a publicidade -

Trechos do Caparaó e oeste da Região Serrana têm pancadas de chuva, a partir da tarde. Já a Grande Vitória, proximidades de Aracruz e trechos do litoral sul do estado terão chuva no início do dia. Os ventos estarão com intensidade moderada, em alguns momentos.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a probabilidade de chuvas intensas é de 90%, incluindo chuva de granizo e vendavais.

Alagamentos

Nesta segunda-feira (05), o acúmulo de uma grande quantidade de água, começou a partir das 20h, em toda a Grande Vitória, deixando ruas e avenidas completamente intransitáveis.

Vila Velha foi o município mais foi afetado. Com destaque para Rio Marinho, no limite de Cariacica, Itapuã, Santa Mônica e Jaburuna. Na orla de Itaparica, ruas ficaram sem acesso, interrompendo totalmente o trânsito. Confira vídeo enviado para nossa redação:

Segundo a Defesa Civil Estadual, não há o registro de ocorrências graves no município. A informação é de que os Shoppings Vila Velha e Boulevard tiveram áreas com infiltrações e partes do gesso desabaram. Os locais seguem interditados até o momento.  Veja um desses locais:

Já em Vitória, nas últimas 24 horas, caíram 34,56 mm de chuva, o equivalente a quantidade para uma semana. Diversas regiões da capital sofreram com a falta de energia. Com isso, alguns semáforos apresentaram problemas quando ela foi restabelecida.

A Defesa Civil Estadual informou também que Alegre, na região Sul, recebeu a maior quantidade de chuvas no Espírito Santo. Durante 15 minutos, foram registrados 71,59 mm, mas não houve vítimas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA