25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Vila Velha promove curso de combate a incêndio florestal

Leia Também

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Um Curso de Técnicas de Combate a Incêndio Florestal voltado para moradores e proprietários da região rural de Vila Velha será promovido no sábado (27) e domingo (28), pela pela prefeitura. As aulas práticas e teóricas e os participantes receberão kits com abafadores de chamas, enxadas e outros equipamentos necessários em um primeiro combate ao fogo.

De acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Marcelo D’Isep, o curso reforça as ações de prevenção para minimizar a ocorrência de incêndios em vegetação no período de estiagem (julho a outubro).

“Os voluntários serão treinados, capacitados e, com equipamentos básicos, poderão realizar ações iniciais de combate a incêndios em vegetação até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Protegendo suas propriedades e evitando que o fogo se alastre e consuma a vegetação”, disse o assessor.

A iniciativa é da Defesa Civil de Vila Velha, em parceria com a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores do Xuri. As aulas serão ministradas na sede da associação.

Curso de Técnicas de Combate a Incêndio Florestal
Data: 27 e 28 de julho
Local: sede da Associação de Pequenos Produtores e Moradores do Xuri (Vila Velha)
Informações pelos telefones: 3388 4346/99889 1278
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade