Vila Velha promove curso de combate a incêndio florestal

Os participantes serão habilitados para iniciar um combate a incdêncio até a chegada do Corpo de Bombeiros (Fotografia - Divulgação PMVV)

Um Curso de Técnicas de Combate a Incêndio Florestal voltado para moradores e proprietários da região rural de Vila Velha será promovido no sábado (27) e domingo (28), pela pela prefeitura. As aulas práticas e teóricas e os participantes receberão kits com abafadores de chamas, enxadas e outros equipamentos necessários em um primeiro combate ao fogo.

De acordo com o assessor especial da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Marcelo D’Isep, o curso reforça as ações de prevenção para minimizar a ocorrência de incêndios em vegetação no período de estiagem (julho a outubro).

“Os voluntários serão treinados, capacitados e, com equipamentos básicos, poderão realizar ações iniciais de combate a incêndios em vegetação até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar. Protegendo suas propriedades e evitando que o fogo se alastre e consuma a vegetação”, disse o assessor.

A iniciativa é da Defesa Civil de Vila Velha, em parceria com a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores do Xuri. As aulas serão ministradas na sede da associação.

Curso de Técnicas de Combate a Incêndio Florestal
Data: 27 e 28 de julho
Local: sede da Associação de Pequenos Produtores e Moradores do Xuri (Vila Velha)
Informações pelos telefones: 3388 4346/99889 1278
Conteúdo Publicitário