18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Maior evento da cafeicultura de Conilon neste sábado no Estado

Neste sábado (13), o município de Pinheiros recebe o maior evento da cafeicultura de Conilon do Estado, o 10º Ano da Campanha da Melhoria da Qualidade e Início da Colheita do Café no Espírito Santo – 9º Noroeste Café Conilon. 

Um dos convidados do evento é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que firmará parceria de cooperação técnica e científica com o Espírito Santo para a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de variedades de café e de outras culturas resistentes à seca.

Serão promovidos debates abordando temas como o futuro da cafeicultura de Conilon diante das mudanças climáticas, as tecnologias de produção para convivência com a escassez de água e as perspectivas para o mercado de café Conilon diante da redução de produção.

A ocasião marca simbolicamente o início da colheita oficial do Conilon capixaba. A data, definida por lei, é o dia 14 de maio. A medida evita que o café seja colhido antes da hora, o que garante mais qualidade ao produto.

Participarão da solenidade o vice-governador do Estado, César Colnago; o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart; além de outras autoridades.

O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura de Pinheiros e será realizada na propriedade do senhor Adauto Orletti.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade