20.9 C
Vitória
quarta-feira, 20 outubro, 2021

Maior evento da cafeicultura de Conilon neste sábado no Estado

Neste sábado (13), o município de Pinheiros recebe o maior evento da cafeicultura de Conilon do Estado, o 10º Ano da Campanha da Melhoria da Qualidade e Início da Colheita do Café no Espírito Santo – 9º Noroeste Café Conilon. 

Um dos convidados do evento é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que firmará parceria de cooperação técnica e científica com o Espírito Santo para a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de variedades de café e de outras culturas resistentes à seca.

Serão promovidos debates abordando temas como o futuro da cafeicultura de Conilon diante das mudanças climáticas, as tecnologias de produção para convivência com a escassez de água e as perspectivas para o mercado de café Conilon diante da redução de produção.

A ocasião marca simbolicamente o início da colheita oficial do Conilon capixaba. A data, definida por lei, é o dia 14 de maio. A medida evita que o café seja colhido antes da hora, o que garante mais qualidade ao produto.

Participarão da solenidade o vice-governador do Estado, César Colnago; o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart; além de outras autoridades.

O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo (Seag) e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura de Pinheiros e será realizada na propriedade do senhor Adauto Orletti.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade