24.9 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Magalu quer inaugurar lojas no Espírito Santo ano que vem

Depois de inaugurar 50 lojas no Rio de Janeiro até dezembro de 2021, Magazine Luiza quer chegar ao Espírito Santo

Por Samantha Dias 

A Magazine Luiza quer chegar ao Espírito Santo no ano que vem. A estratégia de expansão da rede incluiu, desde 2018, inaugurações de lojas no Maranhão, Goiás, Mato Grosso e, no ano passado, Distrito Federal. Até o final deste ano, serão inauguradas mais 50 lojas na capital do Rio de Janeiro e cidades vizinhas como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo.

- Continua após a publicidade -

O vice-presidente de operações da Magazine Luiza Fabrício Garcia disse que o próximo Estado, depois do Rio, deve ser o Espírito Santo, mas não neste ano.

Na próxima semana, a companhia inaugura 23 pontos de venda no Rio de Janeiro. Até dezembro, serão mais 27 lojas no Estado do Rio, totalizando 50 lojas e gerando 3 mil novos postos de trabalho.

Com a chegada ao Rio, o segundo maior mercado consumidor do País, a varejista avança na sua cobertura nacional, estando presente em 22 Estados com mais de 1.350 lojas. Os pontos de venda serão integrados ao ecossistema da companhia, que inclui site, super aplicativo e um marketplace, que reúne quase 50 mil vendedores.

Um centro de distribuição de 30 mil metros quadrados em Duque de Caxias (RJ), que já é usado para o despacho para o Rio das mercadorias compradas online, irá também abastecer as novas lojas. Até o fim do ano, a empresa pretende ampliar esse espaço para 80 mil metros quadrados, a fim de suportar a expansão dos negócios físicos e online no Estado. A expansão do Centro de Distribuição será usada também para sustentar a futura abertura de lojas no Espírito Santo, prevista no projeto de expansão da rede.

Com informações da Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA