Durante a solenidade, Luciana Andrade também destacou os desafios à frente do MPES nos próximos dois anos
Por Josué de Oliveira
Em uma cerimônia que reuniu diversas autoridades do Estado, a promotora de Justiça Luciana Andrade tomou posse no cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo.
Luciana é a terceira mulher e primeira promotora de Justiça a exercer o cargo de comando do MPES.
O tom do discurso da procuradora foi o diálogo entre as instituições em prol da sociedade capixaba.
“Para sermos um Ministério Público cada vez mais resolutivo, devemos primar pela integração e pelo diálogo, extravasados para além de nossa casa, pois as demandas que se renovam diariamente se mostram cada vez mais complexas, não comportando, assim, soluções unilaterais e preconcebidas”, destacou.
Durante a solenidade, Luciana destacou a autonomia e a independência da instituição, alinhadas com os compromissos constitucionais.
“O Ministério Público do Estado do Espírito Santo manteve o pleno acesso da coletividade à instituição em todos os momentos, mesmo no auge da crise da pandemia”, frisou.
Ainda em seu discurso, ela pontuou os desafios que terá à frente do MPES nos próximos dois anos.
“Dialogar, ouvir, permitir à sociedade a escuta qualificada, aberta, construindo conosco o MP que ela deseja e anseia: é por isso que trabalhamos. A Constituição Federal da República é o nosso alicerce, a democracia, nossa balizadora, e o povo, a nossa razão de ser”, encerrou.