Para as vagas de suplência o processo ocorrerá de 22 de janeiro a 15 de fevereiro por meio do Painel de Suplentes
Por Kebim Tamanini
Os alunos da rede pública estadual de ensino já podem conferir o resultado da Chamada Escolar deste ano, divulgado pela Secretaria da Educação (Sedu). A solicitação de rematrícula foi realizada no final do ano passado e precisa ser efetivada na escola onde o estudante estiver localizado até o dia 19 de janeiro. Os novos inscritos podem verificar sua alocação no novo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges).
Os estudantes que desejam alterar a escola para a qual realizaram a rematrícula devem entrar em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) que atende o município desejado para conferir a disponibilidade de vaga.
Os alunos que estão na lista de suplência e aguardam o chamamento serão informados pela Sedu, e o processo ocorrerá de 22 de janeiro a 15 de fevereiro por meio do Painel de Suplentes.
Documentos necessários
O prazo final é até dia 19 de janeiro para efetivar a vaga de matricula na escola que o aluno foi localizado. Veja os documentos necessários:
– Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade do estudante, acompanhada do documento original;
– Fotocópia do comprovante de residência do estudante, por meio da fatura de energia elétrica, acompanhada do documento original;
– Fotocópia do laudo médico para estudante público-alvo da Educação Especial;
– Histórico Escolar ou Declaração Escolar (até chegar o Histórico Escolar), que terá validade de 30 dias a partir da data de emissão;
– Fotocópia do CPF;
– Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública, acompanhada do documento original, atestando a atualização do cartão de vacinação para os estudantes com até 18 anos de idade.