22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Líder da bancada capixaba ganha prêmio do Sindiex

Da Vitória recebeu o prêmio do presidente do Sindiex, Sidenar Acosta, e do governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação

Segundo o Sindiex, o prêmio foi entregue ao deputado federal Da Vitória pela sua atuação na Câmara voltada para o setor

Por Josué de Oliveira

O deputado federal e coordenador da bancada capixaba, Da Vitória, (PP-ES) recebeu nesta quarta-feira (18/05) o Prêmio Personalidade do Comércio Exterior 2022 oferecido pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex).

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou do evento que reuniu diversas lideranças empresarias e políticas do Estado.

Segundo o Sindiex, o parlamentar foi homenageado pela atuação no Congresso Nacional voltada para o fortalecimento do setor com a relatoria na Câmara Federal da Lei Complementar 186, que prorrogou até 2032 os incentivos fiscais às empresas do comércio exterior.

Além disso, o prêmio foi um reconhecimento pelo trabalho voltado para o setor atacadista e distribuidor, o que garantiu menos impostos aos empreendedores e mais empregos para os capixabas.

O presidente reeleito do Sindiex, Sidemar Acosta, ressaltou a importância do trabalho de Da Vitória para a prorrogação do prazo para concessão dos incentivos fiscais ao setor.

“Sem essa união forte o Espírito Santo perde a disputa com outros estados. A Lei Complementar 186 , que trouxe o reforço ao setor do comércio exterior por mais 10 anos, garantindo desenvolvimento logístico para o Espírito Santo, é um exemplo da importância dessa união”, disse.

Segundo o presidente, a lei dá um novo rumo ao Estado.

“E foi alcançado pela atuação da bancada federal com destaque para o deputado federal Da Vitória, que conduziu a construção na Câmara, e da senadora Rose [de Freitas], que relatou o projeto no Senado”.

O governador Renato Casagrande também destacou a atuação coordenador da bancada federal capixaba. “Temos que reconhecer o trabalho que o Da Vitória fez na relatoria do projeto na Câmara”.

Em seu discurso, Da Vitória ressaltou a participação dos sindicatos empresariais no diálogo, como o Sindiex e o Sincades, do Governo do Estado e da importância do comércio exterior do Espírito Santo ter uma relação direta com o Congresso Nacional por meio da bancada.

“Sem a participação de todos não seria possível a gente dar a segurança ao comércio exterior, assim como ao comércio atacadista e distribuidor, para continuar as atividades no Estado”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade