O representante de classe capixaba também assume o Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico
O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, foi empossado vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, nesta terça-feira (30). Na ocasião, o presidente Robson Braga de Andrade foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2018-2022.
Léo de Castro também assumiu a presidência do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (Copin), responsável pelo debate de políticas públicas que estimulem a inovação e o desenvolvimento da indústria nacional. Entre os assuntos tratados pelo Conselho estão Produtividade, Indústria 4.0 e Economia Digital.
O Copin tem se dedicado a discutir propostas para disseminação dos conceitos da quarta revolução industrial, políticas públicas para fomento e adoção de tecnologias digitais aplicadas ao processo produtivo, sempre com o objetivo de aumentar a produtividade das empresas. Para o presidente do Sistema Findes, a indústria capixaba está no caminho certo.
“A produtividade é agenda prioritária no Espírito Santo. Esta aproximação com o Copin permitirá fortalecer os projetos em andamento na indústria capixaba e replicar nacionalmente as boas iniciativas, fortalecendo o setor no país. Queremos uma indústria conectada com o que há de moderno no mundo, cada vez mais inovadora e competitiva”, destacou Castro.
*Da redação com informações da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo