24.9 C
Vitória
quarta-feira, 16 junho, 2021

Leite e carne podem ter novo aumento de preço

O leite e a carne bovina podem sofrer novo aumento de preço em breve. O consumidor, que já encontra esses produtos com preços mais “salgados” nos supermercados do estado, podem ter que pagar ainda mais para adquirir esses produtos.

Quem faz o alerta é o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider. Ele explicou que a demanda de carne bovina para exportação está alta e que por conta da desvalorização do real, é mais vantajoso para o produtor vender para o mercado internacional. “Quem determina o preço é o mercado. Os países que não produzem carne bovina compram dos frigoríficos do Brasil”, disse Hélio.

Além disso, em abril começa o período de entressafra, pois nos meses de temperatura mais baixa a pastagem fica prejudicada.

Da mesma forma, segundo Schneider, a produção do leite pode ficar aquém da necessidade do mercado, o que resultaria em possível aumento de preço para o consumidor. “Estamos vendo os altos custos da alimentação do gado leiteiro. O preço elevado dos grãos está encarecendo a produção do leite”.

Mas o superintendente da Acaps disse que os consumidores não precisam se preocupar, pois não haverá escassez ou falta desses produtos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade