27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Cidades do ES vão participar do Dia Mundial da Criatividade

Vitória, Vila Velha e Serra se preparam para receber entre os dias 19 e 21 de abril encontro de economia criativa realizado em diversos países

Por Mariah Friedrich

Vitória, Vila Velha e Serra serão sede do maior movimento colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day (WCD) nos dias 19, 20 e 21 de abril. Diversas atividades gratuitas estarão disponíveis para o público, abrangendo desde painéis, palestras, workshops, visitas turísticas e performances para profissionais, empreendedores e empresas que compõem a economia criativa.

- Continua após a publicidade -

Os interessados já podem se inscrever gratuitamente através do site do evento de Vila Velha, onde é possível escolher entre ser um voluntário, inspirador ou anfitrião. As demais cidades ainda não lançaram o link para realizar as inscrições. Os organizadores informaram que divulgarão mais detalhes da programação e locais em breve.

Com o tema “Inteligências Plurais”, o WCD 2024 busca ampliar o diálogo sobre as diversas inteligências e seu papel na criatividade. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, unindo o ecossistema de criatividade e inovação das diversas cidades envolvidas.

A programação está sendo planejada para conectar-se com o potencial econômico das cidades envolvidas, como destaca o Estrategista em Criatividade e líder do WCD em Vila Velha, Rodrigo Barbosa Santiago.

Em Vila Velha, serão oferecidas atividades, conteúdos e oficinas de moda, turismo natural e religioso, economia criativa e sustentabilidade, explorando assim as riquezas locais e valorizando os profissionais criativos da cidade.

“Vila Velha tem muito a explorar. A gente quer fugir desse aspecto elitista que normalmente esse tipo de evento tem, oferecendo conteúdo de altíssimo nível para pessoas que contribuem com a história, cultura e identidade local. Receber pela primeira vez o Dia Mundial da Criatividade será uma chance de inscrever o nome da cidade nesse ambiente, trazendo protagonismo para esses profissionais criativos”, comentou Rodrigo Barbosa.

O WCD em Vila Velha conta com o apoio do Laboratório de Inovação Social Das Pretas, liderado por Priscila Gama. O evento também terá a presença de Carol Inácio, conhecida como “afroencer”, que promove o empreendedorismo periférico e iniciativas de desenvolvimento territorial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -