O pulo do coelho é uma história sobre liberdade, autonomia e esperança. Lázaro Ramos diz ser ideal para discutir com as crianças
Publicado pela Editora Carochinha, lançamento infantil do ator e escritor best-seller traduz ludicamente os significados de autonomia, liberdade, frustração e esperança em narrativa com ares circenses
O sexto livro infantil do ator e escritor Lázaro Ramos convida o pequeno leitor a fazer uma escolha antes mesmo de entrar no universo da história: o pequeno leitor poderá escolher entre duas capas de O pulo do coelho no momento da compra.
Publicada pela Editora Carochinha, a obra conta a história de Gusmão, um menino “querente” de 11 anos que sonha ser coelho e mergulha em uma jornada circense na busca pelo autoconhecimento e liberdade. Ao passar pela descoberta dos talentos e pela importância de criar para si mesmo um projeto de vida, a produção abre espaço para que pais e educadores conversem com os pequenos leitores sobre temas como sonhos, frustrações, autonomia, sucesso, fracasso e resiliência.
- Capixaba recria clássico de Chico Buarque em live
- Acesse nossas rede sociais: Instagram e Twitter
O que poderia ter dado errado? Os truques foram perfeitos! A roupa estava mais do que adequada e o rufar de tambor tinha sido na intensidade necessária para gerar expectativa.
Decepcionado, Gusmão recolheu seus apetrechos e decidiu retornar ao antigo circo. Queria seu espaço de volta no alçapão. (O pulo do coelho, pág. 24)
Com grandes toques de simbolismo, a história é conduzida por um personagem especial que não apenas relata as aventuras de Gusmão, mas contribui de forma significativa para suas decisões. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Lais Dias, que criou uma envolvente relação entre imagem e texto, sem perder o traço realista nos personagens.
O pulo do coelho é uma história sobre liberdade, autonomia e esperança – ideal para discutir com as crianças temas como: lidar com as frustrações (os fracassos e os sucessos); lidar com a liberdade; cuidar dos próprios brinquedos; cuidar da própria higiene.
Link de venda: Carochinha Editora (capa coelho) e Carochinha Editora (capa menino)
Com informações de Ica Agência