23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Lázaro Ramos apresenta Gusmão, um menino que sonha ser coelho

O pulo do coelho é uma história sobre liberdade, autonomia e esperança. Lázaro Ramos diz ser ideal para discutir com as crianças

Publicado pela Editora Carochinha, lançamento infantil do ator e escritor best-seller traduz ludicamente os significados de autonomia, liberdade, frustração e esperança em narrativa com ares circenses

O sexto livro infantil do ator e escritor Lázaro Ramos convida o pequeno leitor a fazer uma escolha antes mesmo de entrar no universo da história: o pequeno leitor poderá escolher entre duas capas de O pulo do coelho no momento da compra.

- Continua após a publicidade -

Publicada pela Editora Carochinha, a obra conta a história de Gusmão, um menino “querente” de 11 anos que sonha ser coelho e mergulha em uma jornada circense na busca pelo autoconhecimento e liberdade. Ao passar pela descoberta dos talentos e pela importância de criar para si mesmo um projeto de vida, a produção abre espaço para que pais e educadores conversem com os pequenos leitores sobre temas como sonhos, frustrações, autonomia, sucesso, fracasso e resiliência.

O que poderia ter dado errado? Os truques foram perfeitos! A roupa estava mais do que adequada e o rufar de tambor tinha sido na intensidade necessária para gerar expectativa.
Decepcionado, Gusmão recolheu seus apetrechos e decidiu retornar ao antigo circo. Queria seu espaço de volta no alçapão. (O pulo do coelho, pág. 24)

Com grandes toques de simbolismo, a história é conduzida por um personagem especial que não apenas relata as aventuras de Gusmão, mas contribui de forma significativa para suas decisões. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Lais Dias, que criou uma envolvente relação entre imagem e texto, sem perder o traço realista nos personagens.

O pulo do coelho é uma história sobre liberdade, autonomia e esperança – ideal para discutir com as crianças temas como: lidar com as frustrações (os fracassos e os sucessos); lidar com a liberdade; cuidar dos próprios brinquedos; cuidar da própria higiene.

Link de venda: Carochinha Editora (capa coelho) e Carochinha Editora (capa menino)

Com informações de Ica Agência

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -