26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Justiça manda deputada apagar fake news

A Justiça acatou um pedido do Governo do Estado e determinou a retirada da publicação das redes sociais da deputada Soraya Manato

Por Josué de Oliveira

A deputada federal Soraya Manato teve que apagar uma mensagem considerada “fake news” das suas redes sociais. A decisão foi da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal.

A mensagem que já foi removida pela deputada dizia que a Polícia Federal cumpriu 60 mandados de prisão em operação que apura desvios de R$ 1,2 bilhão na Secretaria de Saúde do Espírito Santo.

No entanto, o título da reportagem foi alterado, já que a operação acontecia no Pará. Diante da publicação, o Governo do Estado entrou na Justiça pedindo que a mensagem fosse removida por se tratar de fake news.

Procurada pela reportagem da ES Brasil, a deputada informou por meio da sua assessoria que sempre respeitou as leis brasileiras e as instituições.

“Não vejo o conteúdo divulgado como fake news. Basta fazer uma busca rápida na internet sobre o assunto. Mas, decisão judicial deve ser cumprida e o conteúdo foi apagado”, disse em nota.

E concluiu: “Tenho um mandato limpo, transparente e trabalho em defesa do povo capixaba. Sou ficha limpa e tenho orgulho disso”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade