O político sete vezes deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro agora é o novo presidente da República Federativa do Brasil
Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro (PSL) toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro. Às 15h10, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), declara Bolsonaro e Hamilton Mourão (PRTB) empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.
No primeiro discurso como chefe dos Poder Executivo brasileiro, Bolsonaro afirma estar fortalecido, emocionado e agradecido aos brasileiros, que lhe confiaram a missão de governar em tempos de desafios e esperança.
“Temos uma oportunidade única de resgatar o nosso país e a esperança de nossos compatriotas. Se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, teremos êxito em nossos objetivos. Vamos unir o povo, valorizar as famílias e nossas tradições judaico-cristãs. O Brasil voltará a ser um país livre de amarras ideológicas”.

Ouça o primeiro discurso de Bolsonaro como presidente.
(Áudio retirado da transmissão ao vivo realizado pela rede pública de Comunicação)

*Da redação com informações da Agência Brasil e da TV Senado