25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Jacqueline Moraes é homenageada em premiação internacional

Prêmio reconhece trabalho desenvolvido pela ex-governadora e atual secretária da Política da Mulher

Por Redação

A ex-vice governadora e atual secretária de Estado da Política da Mulher do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, é uma das sete homenageadas pelo prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença, promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. A premiação acontece em comemoração ao Mês Internacional das Mulheres e divulgou os nomes selecionados nesta sexta-feira (10).

- Continua após a publicidade -

O evento acontece em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido por mulheres que ajudam a transformar a realidade de seus locais e do país. Jacqueline Moraes foi eleita ao cargo de vice-governadora em 2018, estando a frente do executivo estadual entre os anos de 2019 e 2022. Ela foi a primeira mulher, negra e de periferia a ocupar o cargo.

No último ano, Moraes foi candidata a deputada federal pelo PSB, mas não se elegeu. Ela obteve 29.828 votos válidos, sendo a 24ª mais bem votada no Espírito Santo. Atualmente, Jaqueline chefia a Secretaria da Política da Mulher do Espírito Santo. A embaixadora norte-americana no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, destacou a importância de ser reconhecido o trabalho de mulheres no Brasil que atuam na promoção de direitos às minorias.

“É uma honra reconhecer essas excepcionais mulheres brasileiras por suas contribuições, trabalho duro e inovações que estão fazendo a diferença em suas comunidades e em todo o Brasil. Com o reconhecimento do prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença de 2023, espero que essas mulheres possam se inspirar e instigar outras mulheres a agir”, disse a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. 

As outras homenageadas pelo prêmio são: Marciele Procópio, fundadora da Rede Marianas Mulheres que Inspiram; Aline Souza, diretora-presidente da Central de Cooperativas de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno; Walelasoetxeige Paiter Bandeira Suruí (Txai Surui), fundadora e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena de Rondônia; Erika Hilton, deputada Federal; Flávia Santos Twardowski, professora e diretora-geral do Câmpus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; e Maria Jose da Silva, secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA