- Continua após a publicidade -

Ananda Torres faz show em homenagem a Ivan Lins em Vitória

Ananda Torres apresenta o espetáculo ‘Tenho Mais é que Viver’ na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, em homenagem a Ivan Lins

Por Jessica Coutinho

A pianista e cantora Ananda Torres apresenta neste sábado (14), às 20 horas, o espetáculo “Tenho Mais é que Viver” na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória. A apresentação celebra os 80 anos de Ivan Lins, um dos grandes nomes da música brasileira, e marca a estreia do projeto no Espírito Santo após temporadas no Rio de Janeiro.

Idealizado em 2019, o show traz releituras intimistas da obra de Ivan Lins, passando por sucessos consagrados e faixas menos conhecidas do compositor. Inicialmente pensado para ser dividido com outros músicos, o projeto foi interrompido em 2020 devido à pandemia. Retomado dois anos depois, ganhou uma nova versão em formato solo, com piano e voz, que já passou por palcos como o Centro da Música Carioca Arthur da Távola e o Chez Evânio, onde Ananda contou com a participação especial de Cláudio Lins, filho do homenageado.

- Continua após a publicidade -

A amizade entre Ananda e Cláudio surgiu no ambiente do teatro musical carioca. Foi ele quem apresentou o projeto ao pai, que chegou a compartilhar elogios nas redes sociais. À época, os comentários de Ivan geraram tanto carinho por parte do público que muitos chegaram a acreditar que Ananda fosse filha do cantor.

A artista relembra com emoção o dia em que se encontrou com Ivan Lins, no Rio de Janeiro. “Ele me disse: ‘Minha filha, ninguém mais canta essas músicas.’ E eu respondi: ‘É justamente por isso que eu quero cantar.’”, conta Ananda, que ainda nutre o desejo de dividir o palco com seu ídolo.

O repertório do espetáculo inclui desde músicas marcantes de trilhas sonoras de novelas até composições raras dos anos 1970 e 1980, que nunca foram regravadas. A apresentação também traz uma faixa inédita composta para uma peça inacabada e até forrós criados por Ivan Lins. “Mergulhei nos discos antigos e descobri muitas preciosidades que ficaram esquecidas. É uma alegria comemorar os cinco anos do projeto e apresentar essa obra a novos públicos”, afirma Ananda.

No palco do Sônia Cabral, a artista se apresenta acompanhada por Flávio Salvador (bateria), Vanessa Loyola (voz), Monalisa Toledo (voz e violoncelo) e Fábio Calazans (violão).

- Continua após a publicidade -

Além da trajetória artística, Ananda também carrega uma história de superação. Nascida com catarata congênita, ela teve o diagnóstico confirmado aos seis meses de idade. Embora tenha passado por cirurgia ainda bebê, a falta de estímulo visual afetou permanentemente sua visão. Hoje, a cantora tem apenas 20% da visão e enxerga de forma monocular. Essa limitação, no entanto, não impediu que ela se destacasse pela interpretação intensa e pela entrega emocional em cena.

Natural do Rio de Janeiro, Ananda iniciou os estudos musicais aos cinco anos e construiu uma carreira que já ultrapassa três décadas. Com formação em canto, piano, produção, teatro musical e radialismo, acumula sete prêmios nacionais. Em 2014, participou do “The Voice Brasil” e, em 2017, representou o país na Finlândia após vencer o KWC, o maior campeonato mundial de karaokê.

Desde 2021, vive em Guarapari e mantém o projeto autoral “Música pra Iluminar”, que soma quase 600 apresentações e lives.

Serviço

Tenho Mais é que Viver – Ananda Torres celebra os 80 anos de Ivan Lins
Quando: 14 de junho (sábado), às 20h
Onde: Casa da Música Sônia Cabral, Vitória
Ingressos: R$ 40 (meia), à venda na Sympla

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Mariah Carey traz show natalino pela primeira vez...
Orquestra Jovem Vale Música celebra diversidade de ritmos...
Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
“50 Anos de Música” com Toquinho, Ivan Lins...
Agenda de sexta: Guilherme Arantes e muito mais...
Agenda de sábado: show de Raça Negra e...
Dia das Mães no ES: da moqueca ao...
Information Society, Noel e Thea Austin fazem show...
Espetáculo Inconstante une dança e tecnologia em Vitória
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -