Grupo fará apresentação gratuita na próxima terça (13), 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória
Por Mariah Friedrich
A Orquestra Jovem Vale Música vai percorrer a diversidade dos ritmos brasileiros em concerto inédito apresentado nesta terça-feira (13), às 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, localizada no Centro de Vitória. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, uma hora antes do início do espetáculo.
Referência do Projeto Vale Música Espírito Santo o grupo apresentará obras do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS), com a regência do maestro Lucas Anizio. O repertório reunirá composições de Liduíno Pitombeira, Helder Oliveira, Ernâni Aguiar, Calimerio Soares e Ernst Mahle, abrangendo ritmos de diversas regiões do país.
“Tocaremos o baião, lundu, barcarola, canção dolente, entre outros”, compartilha o maestro Lucas Anízio. Segundo ele, o concerto foi elaborado sob a orientação da professora e violinista Carla Rincon, consultora pedagógica do núcleo de cordas friccionadas do Projeto Vale Música Espírito Santo, e vai demonstrar o resultado do trabalho realizado em conjunto pela consultora e os professores do Projeto Vale Música Espírito Santo.
“As obras foram selecionadas levando em conta o parâmetro técnico de cada grupo do projeto, com o objetivo de aprimorar o conhecimento musical dos alunos e promover a inclusão social”, comenta o regente.
Confira o repertório:
Suíte bumba-meu-boi (Liduíno Pitombeira)
Pequeno Cancioneiro (Helder Oliveira)
Dois Lundus (Ernâni Aguiar)
Suíte antiga (Calimerio Soares)
Pentafonia (Ernst Mahle)
Serviço
Concerto da Orquestra Jovem Vale Música – Regência: Lucas Anizio
Terça-feira (13), 19h30
Casa da Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo, Centro de Vitória
Entrada gratuita: retirada de ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do concerto