21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Espetáculo Inconstante une dança e tecnologia em Vitória

Apresentações de dança contemporânea serão realizadas entre sexta (12) e domingo (14), às 19h, na Casa da Música Sônia Cabral

Por Mariah Friedrich

Por meio da luz, som, sombra e movimento, o espetáculo Inconstante une dança contemporânea e arte tecnologia para representar processos como a espacialização do inconsciente e a fragmentação das memórias, com apresentações gratuitas entre sexta (12) e domingo (14), às 19h, na casa da Música Sônia Cabral. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos pela plataforma Sympla.

- Continua após a publicidade -

Criado por Gabriela Moriondo e Glauber Vianna, o show conta com as bailarinas Cecília Hermeto, Bárbara Veronez e Julia Fachetti e explorando lembranças de três gerações distintas em um enredo que provoca reflexões sobre a vida.

Na sexta-feira (12), de 9h30 às 11h, haverá um ensaio aberto para estudantes de artes . O espetáculo também vai contar com transmissão ao vivo no domingo (14), às 19h, pelo perfil do projeto no Instagram.

Realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), o projeto busca explorar as conexões entre dança e tecnologia, a partir do encontro entre os artistas Glauber Vianna e Gabriela Moriondo, que têm colaborado entre si em suas pesquisas desde antes da pandemia do Covid-19.

Glauber Vianna, responsável pela direção artística, mergulhou em sua pesquisa sobre obras que usam a tecnologia para criar experiências visuais e sonoras únicas. A estética do espetáculo foi desenvolvida para levar o público a uma imersão sensorial.

Gabriela Moriondo, na direção coreográfica, trabalhou em estreita colaboração com as bailarinas. Utilizando laboratórios de criação inspirados nos movimentos de Rudolf Laban, buscaram um domínio do movimento com objetivo de criar uma presença autêntica, sensível, hipnótica e etérea em cena.

A troca entre artistas que exploram diferentes formas de expressão, juntamente com a diversidade das bailarinas em termos de idade e histórico na dança (clássica, flamenca e afro), contribui para tornar o espetáculo único. A proposta é interromper o tempo e o espaço, explorando nuances complexas e curiosas de fragmentos de memórias.

O espetáculo não é recomendado para pessoas com fotossensibilidade.

Serviço:

Espetáculo “Inconstante”
Sexta (12) a domingo (14), às 19h
Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória
Entrada gratuita, com retirada dos ingressos pela plataforma Sympla 

Ensaio aberto
Sexta (12), das 9h30 às 11h
Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória
Público-alvo: estudantes de artes visuais, plásticas, cênicas e afins
80 vagas
Inscrições gratuitas pelo Google Forms

Transmissão ao vivo
Domingo (14), às 19h, pelo perfil do projeto no Instagram 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -