Inscrições do 2º semestre do Sisu começam em junho

Foto: Reprodução

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser realizadas entre o dia 04 e 07 de junho pela internet, por meio do site com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Não há cobrança de taxa.

No ato da inscrição, o candidato deve fazer até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Também pela página do Sisu na internet é possível ao candidato acompanhar a inscrição, ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. Outra opção é baixar o aplicativo do Sisu, disponível para Android e IOS.

Resultado

O resultado dessa etapa será divulgado em 10 de junho. Entre 11 e 17 de junho será o prazo para o candidato participar da lista de espera. A matrícula da chamada regular ocorre entre 12 e 17 de junho. Já a convocação em lista de espera será feita a partir de 19 de junho.

Já os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 19 de junho.

 

Conteúdo Publicitário