26 C
Vitória
segunda-feira, 6 abril, 2020

Inscrições abertas para cursos técnicos nesta sexta-feira

Leia Também

Novo coronavírus: 209 casos confirmados no Espírito Santo

Deste total, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 internados.

Casagrande substitui secretário de Segurança Pública

Nesta terça-feira (07), assumirá o cargo, o coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Alexandre Ofranti Ramalho.

Primeiro-ministro britânico é transferido para UTI

O primeiro-ministro do Reino Unido foi levado à uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital britânico, nesta segunda-feira (06).

Brasil contabiliza 553 mortes e 12 mil casos confirmados da Covid-19

O Brasil já contabiliza 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2). O número marca um crescimento de 8% em relação a esse domingo 905).

Começam nesta sexta-feira (02) as inscrições para as 1.104 novas vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

As inscrições terão início a partir das 15 horas, da sexta-feira (02), e vão até às 23h59 do dia 12 de junho, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

As vagas são para oito cursos diferentes e serão ofertadas em 20 escolas da rede pública estadual, em 14 municípios do Estado: Aracruz (Administração e Segurança do Trabalho), Baixo Guandu (Administração), Cariacica (Recursos Humanos), Colatina (Recursos Humanos), Guaçuí (Vendas), Guarapari (Recursos Humanos), Itapemirim (Logística), São Domingos do Norte (Administração), São Mateus (Logística), São Roque do Canaã (Administração), Santa Maria de Jetibá (Agronegócio), Serra (Administração), Vila Velha (Portos, Logística e Administração) e Vitória (Redes de Computadores e Administração). Os cursos possuem carga horária entre 800 a 1.200 horas.

Podem concorrer a uma vaga em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e também alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. “Essa é uma oportunidade importante para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 18 de julho. Todos os cursos serão oferecidos no período noturno”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 14 de junho, a partir das 15 horas, no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

O edital com todas as informações foi publicado nesta quinta-feira (01). O objetivo da oferta das vagas é a expansão dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Plataforma inteligente é lançada no combate ao novo coronavírus no ES

A plataforma, criada pelo tenente-coronel Carlos Wagner, visa a fortalecer a prevenção e segurança contra a Covid-19 no Estado.

Recuperação de créditos tributários pode ajudar empresas capixabas

Uma alternativa para empresas do Simples Nacional e Micro Empreendedor Individual (MEI) é a recuperação de créditos tributários.

Rede de solidariedade para superar crise provocada pela pandemia

Para enfrentar os desafios da atual crise, a Associação Capixaba de Tecnologia (ACT!ON) acredita que é fundamental preservar os elos.

MEC autoriza colação de grau antecipada de médicos e enfermeiros

A medida vale para os alunos regularmente matriculados no último período desses cursos, desde que tenham completado 75% da carga horária

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h
Continua após publicidade